Guia da Semana

Uma segunda chance para os oito eliminados provarem que o lugar deles é na cozinha do MasterChef Profissionais marcou o episódio desta terça-feira, 17. A largada foi dada com duas provas de pressão, com apenas 20 minutos cada.

A primeira, uma interpretação do clássico francês foi gras, eliminou três aspirantes de uma vez - Pedro, Mirna e Berta. Já a segunda, com o filé mignon como estrela do prato, colocou Guilherme e William no embate final - o preparo de um prato livre.


Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação

Com um magret de pato ao molho de frutas vermelhas com risoto de pimenta de cheiro do Pará, Guilherme conquistou o paladar dos jurados e a chance de retornar à cozinha do MasterChef. Por fim, todos os cozinheiros reuniram-se para a prova de eliminação - a reinvenção de um prato clássico da culinária oriental.


Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação

Acertando em cheio na sua versão do tradicional tailandês pad thai, Francisco foi eleito o melhor da noite. "Nós economizamos uma passagem para a Ásia", elogiou Jacquin. Raissa e Guilherme se atrapalharam nos temperos e foram para a berlinda. "Os dois pratos estão ruins", anunciou Fogaça.


Foto: Reprodução / Twitter @MasterChefBR

No final, não deu para o Guilherme, que no mesmo dia em que voltou, foi definitivamente eliminado. "Tive a oportunidade de voltar, mostrei o meu trabalho um pouco mais. Foi curto, mas foi bom", desabafou o ex-participante em conversa com Ana Paula Padrão.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 18 Out 2017.