Guia da Semana

A definição dos três semifinalistas do MasterChef Brasil começou com muita emoção. Na primeira prova, quatro grandes empreendedores do ramo culinário avaliaram os pratos dos participantes - o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, o empresário Arri Coser, o chef empreendedor Benny Novak e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes de grande sucesso.

Cada um precisou cozinhar um menu harmonizado que definiria a ideia do projeto de um futuro restaurante. "É a hora de escolher caminhos, seu futuro dentro da profissão", avaliou Jacquin. No início, cada um dos quatro competidores apresentou suas intenções para os convidados. Pela primeira vez na temporada, as bancadas foram dispostas em 360º, uma maneira de oferecer aos avaliadores uma visão privilegiada do processo de preparo.


Carlos Reinis/Band

Valter preparou assado de tiras com molho de romã e dominó de batata; Victor, galinha sob salada de pepino servida com arroz hashi; Michele, ravioli de cacau recheado de camarão com molho bisque e espuma de manga; e Deborah, lagosta grelhada e farofa de castanha de caju com fettuccine e tomate confit. Apesar de alguns erros, todos foram elogiados e parabenizados tanto pelos convidados, quanto pelos jurados. No final, entretanto, Valter foi escolhido como o melhor e garantiu a primeira vaga na semifinal.


Carlos Reinis/Band

Na prova de eliminação, o desafio foi replicar um Tournedos Rossini, clássico francês composto por filé mignon, foie gras e molho à base de vinho, demi glacê e lascas de trufa. Com o melhor prato, Michele saiu na frente e garantiu a segunda vaga na semifinal, colocando, assim, os amigos Victor e Deborah na berlinda. A eliminação, desta vez, foi por um detalhe, já que foi o acompanhamento de Victor que o eliminou. "Depois do MasterChef não tem volta", declarou ao deixar o programa.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Ago 2017.