Guia da Semana

Guia da Semana

Tem ingrediente mais prático do que o ovo? Ele é perfeito para aquele momento em que você está com preguiça de cozinhar e até de pensar no que preparar. E se você tinha banido o ovo do cardápio por acreditar que ele era um vilão, esqueça essa ideia!

Depois de décadas, o ovo saiu da lista dos maiores inimigos da saúde. Apesar de rico em colesterol, os níveis de colesterol considerado ruim aumentam principalmente pelo consumo de gorduras saturadas, como a presente na manteiga, na carne vermelha e nos queijos amarelos, e não pelo consumo de colesterol propriamente dito, como o que existe nos ovos. Aliás, quer um motivo para consumir ovo? O alimento ajuda na perda de peso, de acordo com uma pesquisa do Departamento de Obesidade do Centro de Pesquisa Biomédico da Universidade Pennington, em Louisiana, nos Estados Unidos. A proteína do ovo sacia com mais facilidade.

Sendo assim, que tal preparar diversas receitas fáceis, rápidas e baratas com ovo. Você vai poder variar o cardápio e conhecer receitas maravilhosas com o ingrediente. Confira na galeria:

Por Marina Marques

Atualizado em 19 Ago 2016.