Uma barrinha de wafer crocante, com um cremoso e delicioso recheio de leite e avelãs, tudo isso coberto com chocolate ao leite. Deu água na boca? Os fãs de Kinder Bueno são viciados no chocolate e não abrem mão dele por nada, e que tal levar essa paixão para um nível ainda maior de gostosura?
O bombom da Ferrero cai muito bem em várias versões: bolo, torta, cupcake... Que tal acrescentá-lo na sua sobremesa? Aprenda diversas receitas com Kinder Bueno e até como fazer a sua versão caseira do chocolate!
Confira

Bolo Kinder Bueno
Ingredientes
Massa
4 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara(chá) de chocolate em pó
1 colher(sopa) de fermento em pó
Recheio
1 barra de chocolate ao leite (170g)
1 barra de chocolate meio amargo (170g)
1 lata de creme de leite
Modo de Preparo
Massa: Bata as claras em neve e reserve. Separadamente, bata as gema, a manteiga e o açúcar. Posteriormente, acrescente a farinha, o leite e o chocolate em pó e bata bem. Adicione as claras em neve (que estavam reservadas) e o fermento. Despeje a mistura em uma forma de fundo removível e untada. Leve ao forno à 180ºC e asse por aproximadamente 30 minutos. Se preferir o bolo bem molhadinho, regue com uma mistura de leite e chocolate em pó quando finalizar. Recheio: Colocar o chocolate picado em uma panela, junto com o creme de leite. Derreter em banho-maria e mexer até obter uma mistura homogênea. Coloque o bolo já na bandeja em que ficará exposto e corte ele na horizontal. Com auxílio de uma faca, distribua generosamente a cobertura nas laterais (ela acabará servindo como “cola” para os biscoitos). Cubra o topo com a cobertura também. Montagem: Comece a posicionar os chocolates na lateral do bolo, um por um, lado a lado, sem deixar espaço entre eles. Cerque o bolo inteiro com os chocolates. Ao finalizar a circunferência, comprima levemente as laterais para fixar bem os bombons. Cubra a parte superior todinha com brigadeiro. Ao terminar, dê uma leve apertadinha com as mãos, para nivelar a camada.

Kinder Bueno caseiro
*Receita Ana Maria Brogui
Ingredientes
100g de avelã
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de leite condensado
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de Nutella
200g de chocolate ao leite
Casquinhas de Amandita (o recheio você pode comer!)
Placas de wafer
Modo de preparo
Recheio: Torre a avelã no forno por 5 minutos e esfregue em um pano de prato para soltar as cascas. Coloque-as em um processador ou liquidificador e bata até formar uma pasta. Acrescente o leite, o açúcar e o leite condensado e mexa bem, até misturar tudo. Acrescente a Nutella no chocolate e derreta no micro-ondas. Montagem: Ao derreter, o chocolate pode grudar no recheio na hora da montagem, então, em uma tigela maior coloque água gelada ou em temperatura ambiente e vá esfriando o chocolate. Corte o wafer no tamanho do Kinder Bueno original. Pegue as casquinhas de Amandita e as recheie com o creme de avelã e grude-as no Wafer. Cubra com o chocolate e leve a geladeira por 10 minutos.

Gelado de Kinder Bueno
Ingredientes
6 pacotes de Kinder Bueno
2 potes de nata 300ml
½ barra de chocolate branco
½ barra de chocolate ao leite
1 pote grande de Nutella
Modo de preparo
Bata as natas no liquidificador por cerca de 10 minutos ou até adquirir uma consistência firme, como sorvete. Reserve 3 barrinhas de Kinder, e o restante quebre em pedaços grandes e pequenos, acrescente na massa de nata e misture bem. Derreta os chocolates em barra separados e junte a mistura, apenas espalhando, não deve ficar homogêneo. Repita o passo com a Nutella, espalhando a fio, para não misturar totalmente com a nata. Pique as 3 barrinhas que sobraram sobre o gelado. Dica: esquente um pouquinho a Nutella antes, facilita na hora de espalhar. Deixe no congelador por aproximadamente 5 horas e sirva gelado.

Torta de Kinder Bueno
Ingredientes
Massa
3 claras
3 gemas
4 colheres de manteiga
2 xícaras de açúcar
1 ½ xícara de leite aproximadamente
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Recheio
1 lata de doce de leite (395 gr) misturado com ½ lata de creme de leite
1 lata de leite condensado misturado com ½ lata de creme de leite(brigadeiro)
1 lata de leite condensado misturado com ½ lata de creme de leite (brigadeiro branco)
Cobertura
5 saquinhos de Kinder Bueno
Modo de preparo
Bata as claras até ficar em neve. Reserve. Bata as gemas com a manteiga e o açúcar até ficarem clarinhas. Sem parar de bater acrescente o leite e a farinha aos poucos. Desligue a batedeira e misture as claras em neve e o fermento, mexendo delicadamente de baixo para cima. Coloque em forma grande e alta de furo central untada e enfarinhada. Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. Espere o bolo esfriar e desenforme. Corte o bolo em 3 lâminas (se o seu bolo ficar baixo, corte em duas e coloque menos recheio). Na primeira camada, coloque doce de leite, na segunda brigadeiro preto, e por cima de tudo, vire o brigadeiro branco como se fosse calda. Enfeite com Kinder Bueno.

Cupcake de Kinder Bueno
Ingredientes
Massa
1 xícara de farinha
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
¼ de xícara de óleo
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de leite
Cobertura
400g de chocolate ao leite em barra
200g de creme de leite
Barrinhas Kinder Bueno a gosto (metade para o recheio e metade para a decoração)
Modo de preparo
Massa: Misturar separadamente os ingredientes secos e os líquidos. Juntar tudo e bater na batedeira até obter uma massa uniforme, quase na consistência de uma mousse. Preparar formas para cupcakes e colocar forminhas de papel. Encher a forminha até a metade. Assar no forno a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Deixar os cupcakes esfriarem e desenforme. Cobertura: Derreter o chocolate e as barras de Kinder Bueno em banho-maria. Após esfriar, acrescentar o creme de leite, mexendo até obter uma mistura uniforme. Levar ao refrigerador por aproximadamente 30 minutos. Colocar a cobertura nos bolinhos já frios usando bico de confeiteiro ou uma colher. Para decorar, use mais Kinder Bueno.
Atualizado em 10 Out 2015.