Guia da Semana

Miojo - a refeição perfeita para quem tá com pressa ou para quando bate aquela larica no meio da madrugada. Ferveu, jogou na água, três minutinhos e voilà! Mas comer miojo sempre do mesmo jeito enjoa né - sempre melhor dar aquela incrementada digna de "MasterChef"!

Se você está buscando inspiração para se aventurar na cozinha, dá uma olhada nessas 10 receitas para incrementar seu miojo e sair do básico! Você vai se surpreender com as coisas deliciosas que você pode fazer com o miojo!

1. Lasanha de miojo


Shutterstock

Cansou do miojo de sempre? Transforme-o numa lasanha! Você vai precisar de dois pacotinhos de miojo, molho de tomate e o recheio de sua preferência - bolonhesa, 4 queijos, queijo e presunto, frango com catupiry... as opções são infinitas!

Confira aqui a receita do Mais Você e aprenda a fazer essa delícia.

2. Miojo caprese


Shutterstock

Simples, mas saborosa! Incremente seu miojo com mussarela de búfala, tomates-cereja, manjericão e azeite a gosto nessa versão italiana de macarrão instantâneo. Fácil fácil de fazer - basta ter os ingredientes à mão!

Siga o passo-a-passo de como fazer a receita aqui, da Gazeta do Povo.

3. Panqueca de miojo cremosa


Reprodução/Nissin

Quem não gosta de panqueca, né? Você pode fazer essa receita deliciosa com recheio de miojo cremoso - garantia de sucesso! Fazer a massa da panqueca dá um pouquinho de trabalho, mas você também pode comprar aquelas massas semi-prontas.

Confira essa deliciosa receita da Nissin aqui.

4. Miojo primavera


Shutterstock

Tomates, azeitonas, cebola, manjericão, queijo ralado... Qual a chance disso não ficar bom?! Zero! Prepare seu miojo normalmente e incremente o prato com esses sabores marcantes. Super simples e delicioso!

Confira a receita do IG aqui.

5. Miojo Thai


Shutterstock

Essa é para quem quer dar um toque oriental ao seu miojo! Brócolis, carne, shoyu e outros ingredientes vão dar ao seu miojo básico um gostinho de yakissoba. Para você impressionar aquela pessoa especial com pouco esforço!

O site Comidinhas da Patroa ensina como fazer esse prato aqui.

6. Miojo al limone


Shutterstock

Essa receita de miojo ao molho de limão (também conhecida como "Miojo Gourmet") é garantia de sucesso! O melhor de tudo é que é incrivelmente fácil de fazer - apesar de parecer super chique. Você só vai precisar do miojo, creme de leite e limão!

Aprenda como fazer aqui com a receita do Mister Magazine.

7. Miojo de forno


Shutterstock

Essa receita é uma releitura do tradicional macarrão de forno - só que com nosso querido e amado miojo. Você pode fazer com o macarrão instantâneo do tipo "Espaguete" ou com o normal mesmo!

Confira a receita da Nissin e aprenda como fazer aqui.

8. Miojo carbonara

Essa é para os fãs de carbonara - esse delicioso molho que leva bacon, parmesão e ovo. A boa notícia é que dá para fazer com miojo também! Apesar de parecer sofisticado, é super simples e rápido de fazer. Bora se aventurar?

Aprenda direitinho como fazer a receita com esse vídeo do Tasty Demais.

9. Sopa de miojo


Shutterstock

Quando bater aquela vontade de comer miojo nos dias mais frios, invista nessa sopa de miojo! Para essa receita não tem segredo - basta quebrar o macarrão cru antes de jogar na água e consumir com bastante caldo!

Confira a nossa receita aqui com algumas dicas de preparo (item 1)!

10. Torta de miojo


Shutterstock

Torta fácil e sem complicação, tinha que ser torta de miojo! O tempero do miojo é bem-vindo no molho, que também leva creme de leite e molho de tomate. O resultado final fica bem cremoso e suculento!

Aprenda como fazer com o vídeo do canal Cozinha para 2.

DICA: algumas colheres de manteiga ou de requeijão transformam qualquer miojo básico em algo espetacular (caso você esteja com preguiça de fazer as receitas acima).

12 passeios em São Paulo perfeitos para quem ama comer

Aquele roteirinho ideal para você que é de... 'lanches'

12 receitas práticas de microondas que vão realmente te surpreender

Não é preciso saber pilotar um fogão para ser um verdadeiro mestre cuca na cozinha!

15 receitas fáceis e deliciosas para preparar um jantar romântico

Carnes, massas, risotos - tudo delicioso e SIMPLES para sua noite especial!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 23 Ago 2017.