Guia da Semana

Não é necessário ser um expert em carnes para saber que as carnes argentinas são irresistíveis. Macias e suculentas, as carnes portenhas fazem valer cada pedaço. Isso acontece porque o gado de lá é criado em pastos planos, quase sempre em confinamento, e provém do cruzamento de raças europeias. O resultado é uma carne mais suculenta e marmorizada (aquela que tem mais gordura entremeada).

Mas não é preciso viajar para as terras hermanas para se deliciar com um bife de chorizo, por exemplo. Diversos restaurantes paulistanos trazem as famosas carnes argentinas para a cidade em menus deliciosos. Dá para saborear uma suculenta carne e, de quebra, ainda aproveitar um verdadeiro doce de leite argentino de sobremesa.

Ficou com água na boca? Então confira 8 restaurantes para comer carne argentina em São Paulo!

Cabaña del Asado

O restaurante Cabaña Del Asado prepara todos os dias os cortes argentinos e oferece para harmonizar, variados vinhos nacionais e importados. Entre os destaques da casa, o assado de tira e o bife de chorizo chegam à mesa com guarnições. O local prepara diversos cortes argentinos de carne além de arroz biro-biro, farofa da casa, linguiça apimentada e outras receitas.

Avenida Eliseu de Almeida, 1077 - (11) 3726-2908 Leia mais

Ávila Steakhouse

O Ávila Steakhouse possui inspiração na gastronomia portenha. A casa utiliza o sistema 'asador criollo', típico do interior da Argentina, que se assemelha ao fogo de chão brasileiro. Na decoração, o destaque do projeto é o jardim central. Para começar, a sugestão do cardápio é a Salada Juliana, que leva cenoura, palmito, tomate, chicória e batata palha. Entre os pratos principais, destaque para o galeto desossado, o carré de cordeiro e o abadejo grelhado. Para acompanhar, as opções são o purê de banana, o creme de milho e o arroz biro-biro.

Rodovia Raposo Tavares, Km 22, 5 - (11) 2898- 9541 Leia mais

Bracia Parrilla

Inaugurado em 2001, o Bracia Parrilla se instalou em uma ampla casa em uma das mais movimentadas ruas da Zona Leste, a Azevedo Soares. Dividido em três ambientes - mezanino, varanda e bar -, o estabelecimento é especializado em carnes feitas na parrilla argentina. Entre as opções de cortes de carne, destaque para o ancho no espeto, o parrilleiro e o chorizo - com aproximadamente 450g. O cardápio ainda abriga opções como a truta grelhada ao molho à base de vinho branco e risoto de brócolis. Para harmonizar, a carta de vinhos contém cerca de mil rótulos.

Rua Azevedo Soares, 1008 - (11) 2295-0099 Leia mais

La Recoleta Parrilla

O restaurante La Recoleta Parrilla, localizado em um casarão de 1929 tombado pelo patrimônio histórico, traz os nobres cortes argentinos. No local a parrilla, conjunto de grelhas sem espetos sobre forração de brasas, tem destaque no salão principal e fica visível através do envidraçamento. Alguns destaques do cardápio são importados diretamente da Argentina, dentre eles o bife ancho, parte dianteira do contrafilé, e o La Ricoleta e o Ojo del Bife. Uma opção requintada é o La Milanesa de mi Vieja, bife à milanesa temperado com alho e salsinha e empanada com farinha de pão italiano e servida com Papas souflê.

Rua Caiubi, 155 - (11) 2506-8007 Leia mais

Corrientes 348

Inaugurado em 1997, o 348 La Parrila Porteña é uma opção para quem deseja experimentar a legítima parrila argentina. Fundada pelo empresário argentino Eduardo Santalla, a casa tem todas as carnes importadas do país vizinho. Os destaques do cardápio ficam por conta do clássico Bife Ancho (miolo de contra-filé) e do Vacio, também conhecido como Fraldão. Além dos pratos tradicionais, o restaurante ganhou fama com o acompanhamento Papatasso (batatas fritas com toque de orégano).

Rua Comendador Miguel Calfat, 348 - (11) 3849-0348 Leia mais

La Ventana

Desde 1999, a Parrilla La Ventana no bairro de Moema, se destaca por servir os melhores cortes de carne argentinos. O La Ventana conta com uma adega de vinhos climatizada com mais de 100 rótulos e 800 garrafas a disposiçao de seus clientes. No cardápio, o tradicional Bife de Choriço, Bife Ancho, além de cortes especiais como o T-Bone e o Master Beef. Outros clássicos da gastronomia argentina como empanadas, mollejas e chinchulines, também tem espaço garantido no menu do La Ventana, as opções de Entradas também merecem destaque, como o delicioso pão de alho, a provoleta e as fritas a provençal.

Rua Tuim, 61 - (11) 5051-8237 Leia mais

Por M.

Atualizado em 19 Jul 2016.