Guia da Semana

É claro que um dos principais destinos do Brasil, a praia de Copacabana, não poderia deixar de oferecer diversas opções gastronômicas para os visitantes e moradores.

De bistrôs a opções descontraídas com ambientes ao ar livre, confira 8 restaurantes na região que vale a pena visitar!

La Fabrique

Localizado no calçadão do Leme e com vista para o mar, o La Fabrique oferece ambiente charmoso e, ao mesmo tempo, descontraído. Entre os quitutes, uma boa pedida são as tapas espanholas com toques da culinária tailandesa. O cardápio de bebidas oferece a tradicional caipirinha, mas com um toque de xarope de hibisco, produzido pela casa.

Avenida Atlântica, 994 - (21) 2541-2416 Leia mais

Galeria 1618

Inspirada nos bistrôs parisienses, a Galeria 1618 conta com mesinhas com toalhas xadrez e música francesa ao vivo às quintas-feiras. Lá, você pode apreciar especialidades à base de temperos e especiarias exóticas, como açafrão espanhol, comino marroquino e flor de sal francesa. Para harmonizar, a casa conta com uma carta com 100 rótulos de vinhos.

Rua Gustavo Sampaio, 85 - (21) 2295-1618 Leia mais

Buda Sushi

Localizado ao lado do Shopping Cassino Atlântico, entre o Forte de Copacabana e o Arpoador, o Buda Shushi é a melhor pedida quando o assunto é culinária japonesa. Além de pratos e frios, a casa conta com o tradicional rodízio, com preços que variam entre R$ 30 e R$ 50.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1417 Leia mais

BioCarioca

O Biocarioca é um paraíso para os vegetarianos e veganos do Rio de Janeiro - além de não trabalhar com carne, ainda exclui todos os alimentos derivados de animais. Entre as opções, estão sopas, saladas, massas, omeletes, tudo preparado com ingredientes orgânicos.

Rua Xavier da Silveira, 28 - (21) 2236-4125 Leia mais

Confeitaria Colombo

Parte da história da cidade, a Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana, é um dos lugares mais requintados do Rio. Com seus salões estilo art nouveau, o espaço doces e salgados, além do tradicional chá colombo. De frente para o mar, mesas ao ar livre completam o ambiente da casa.

Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - (21) 3201-4049 Leia mais

Cervantes

Criado em 1955, o Cervantes tem como marca satisfazer o paladar dos clientes com sanduíches no capricho, pratos fartos e chopes bem tirados. Entradas, saladas, mais de 30 opções de sanduíches, carnes e frutos do mar compõem o cardápio da casa.

Avenida Prado Júnior, 335 - (21) 2275-6147 Leia mais

Amir

Inspirado na cultural oriental, o Amir serve pratos fiéis às tradições da culinária libanesa. Dentre as receitas mais pedidas está o Shawarma, carne de cordeiro servida em lascas e acompanhada por especiarias árabes. Para beber, a sugestão da casa é o Arak, bebida libanesa à base de anis.

Rua Ronald de Carvalho, 55 - (21) 2275-5596 Leia mais

Estação Sabor

Uma ótima opção de selfie service em Copacabana é o Estação Sabor, que reúne pratos da culinária árabe e judaica aos tradicionais sabores brasileiros.

Avenida Nossa Sra. de Copacabana, 493 - (21) 2547-8559 Leia mais

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 8 Jun 2016.