Guia da Semana

Pegar um cineminha e depois ir a um bom restaurante é, de longe, o programa favorito do paulistano. Por isso São Paulo é a segunda maior cidade em número de restaurantes, tida como a Capital Latino-Americana de boa mesa.

A busca pelo prato perfeito é deliciosa, porém, impossível não admitir que as longas filas, os preços altos e a rotina acabam fazendo com que esse típico programa de sábado a noite acabe caindo no tédio.

Pensando em inovar essa paixão de quem vive na capital, verdadeiros food hunters (caçadores de boa comida) decidiram usar seus conhecimentos e bons contatos para levar outros apaixonados pela gastronomia para uma experiência inesquecível, são os tours gastronômicos.

Esse tipo de passeio surgiu recentemente em São Paulo e já ganhou popularidade. São diversos os roteiros, que funcionam basicamente assim: o guia estabelece um preço e os ingressos são vendidos pela internet, os visitantes se encontram em um ponto e são levados pelos guias para visitar espaços de referência para degustar doces e salgados. Além de se esbaldarem com as delícias, os visitantes ainda podem conhecer mais da história dos locais visitados. Os passeios servem para paulistanos e turistas de todos os lugares do mundo, já que alguns tours são bilíngues.

Conheça os tours gastronômicos que estão bombando em São Paulo, vista roupas confortáveis, prepare o paladar e escolha seu favorito:

Taste of Mercadão

O tour acontece dentro do maior e mais belo mercado da cidade de São Paulo, O Mercadão. O participante passeia durante 3 horas e aprende sobre a rica história do mercado, além de explorar através de várias degustações as melhores delícias do local.

Taste of Centro

Um passeio pelo centro histórico de São Paulo, cheio de informações sobre arte, cultura e história e degustações em lugares tradicionais do centro e lugares não tão óbvios.


Taste of Jardins

Degustações que vão da entrada ao cafezinho. O tour inclui informações históricas e culturais divertidas que fogem aos guias turísticos comuns. Além disso, promete ajudar com sugestões de restaurantes ou responder outras perguntas sobre a vida local.


Sweet Flavor Tour

A proposta deste tour é levar os participantes por uma imersão na cultura do bairro que mais se destaca nesse quesito, o Jardins. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e de se envolver de maneira intimista com os locais visitados, já que em cada parada todos poderão interagir com os proprietários e/ou gerentes, além de, é claro, saborear alguns de seus produtos em destaque. Compre seu ingresso.

Por Marina Marques

Atualizado em 24 Abr 2015.