Guia da Semana
Restaurantes
Por Marina Marques

Empório Frutaria inaugura unidade na Oscar Freire

Novo endereço vai trazer cardápio orgânico e também ingredientes a granel e de padaria.

Unidade da Hélio Pellegrino do Empório Frutaria (Foto: Divulgação/Empório Frutaria Site Oficial)

Inaugura nesta quinta-feira (8) em São Paulo o Empório Frutaria Oscar Freire, um espaço de comida saudável do mesmo idealizador do badalado Frutaria São Paulo, localizado na região do Ibirapuera. O local vai trazer um cardápio orgânico para quem quiser comer no restaurante do local e também produtos a granel para levar para casa.

O ESPAÇO

O empório tem um espaço ainda maior, com 650m2, dois andares e capacidade para 170 lugares. No primeiro andar, logo na entrada e na lateral, ficam as mesas externas e um amplo bar com serviço de take away, onde se pode pedir o açaí da marca, Açaí Frutaria, feito com mais fruta e menos conservantes, além de sucos, água de coco e outros itens de forma prática e rápida. Na área interna, mais mesas e o empório, além de um sushi bar ao fundo, de onde saem as saladas e pratos da culinária oriental. No segundo andar, o destaque fica por conta da parede lateral da varanda, que ganhou assinatura do artista James Goldcrown, conhecido por sua arte com corações – o love wall. Tanto nessa área como na parte de dentro, mais mesinhas completam o espaço, assim como um coração feito com flores, que decora uma das paredes internas.

CARDÁPIO

No empório, a casa traz produtos de pequenos produtores, além da venda de grão, cereais e temperos a granel, com menos embalagem e a possibilidade de comprar porções menores de acordo com a necessidade de cada indivíduo.


Cardápio do Empório na Unidade da Hélio Pellegrino (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Já o cardápio orgânico do restaurante, que mantém a assinatura da chef Luciane Recco e mistura a culinária de diversos países com opções naturais e equilibradas com foco no melhor resultado, ganhará cerca de dois novos itens em cada uma das 21 seções, que incluem entradas, pratos, saladas, sobremesas, sanduíches, sucos orgânicos, chás e até drinks. Para as proteínas (carnes, peixes e aves) se utiliza o sistema sous vide, técnica de cocção lenta dos alimentos, fechados a vácuo, onde preserva o sabor e os nutrientes tendo um melhor aproveitamento de cada um.


Por Marina Marques

Atualizado em 8 Jun 2017.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes