Guia da Semana
Restaurantes
Por Juliane Romanini e Luísa Celiberto

Festivais gastronômicos que acontecem em São Paulo no ano de 2019

Uma agenda completa dos rolês que não precisa chamar duas vezes pra gente querer ir.

Fotos: Shutterstock

Os festivais voltados para bons comes e bebes dominaram a capital paulista e sempre há novidades para quem é bom de garfo e adora um rolê comilança. Poucas coisas são tão boas quanto comer bem e ainda experimentar de tudo um pouco, não é?

De edições especiais a eventos focados em comidas típicas, boas opções para mexer com as lombrigas do estômago é o que não faltam. Por isso, você precisa ficar de olho nos festivais gastronômicos que acontecem em São Paulo em 2019:

 

 FEVEREIRO 

 

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp | de 5 de setembro a 28 de fevereiro


Shutterstock

A edição 2018 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp acontece do dia 5 de setembro até 28 de fevereiro, de quarta a domingo, a partir das 18h nos dias úteis e do meio-dia aos finais de semana. O público poderá desfrutar de pratos à base de peixes e frutos do mar à vontade, pelo preço fixo de R$ 79,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço). O cardápio será renovado semanalmente, com mais de 50 itens à disposição dos visitantes, além de buffet completo de saladas e acompanhamentos.

 

Festival de Sanduíches Árabes | de 15 de janeiro a 28 de fevereiro


Shutterstock

Siman Café & Gastronomia promove, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro, um festival com quatro opções de sanduíches árabes. Os preparos, que ficam disponíveis até o mês de fevereiro, chegam à mesa acompanhado de batatas fritas artesanais e de refrigerante, no valor de R$30 cada opção. Uma das novas receitas é o hambúrguer de Kafta: mais de 150g de kafta temperada com especiarias, servido no pão de hambúrguer, mussarela, maionese da casa, fatias de alface e tomate. 

 

Beer Garden no Eataly | de 17 de janeiro a 10 de março


Shutterstock | Divulgação/Beer Garden (via assessoria)

Beer Garden acontece de 17 de janeiro a 10 de março no complexo gastronômico italiano Eataly, localizado no Itaim, levando rótulos de cervejas artesanais especialmente pensados para a estação mais quente do ano - o verão. O projeto, comandando pelas cervejarias Colorado Wäls, funcionará de quinta a sexta, das 18h à 0h, e aos finais de semana, a partir das 12h. A entrada é livre e gratuita ao público.
 

 

 MARÇO 

 

Festival do Acarajé | 9 de março


Shutterstock

Festival do Acarajé e comida baiana acontecerá no dia 9 de março, no Clube Homs, em São Paulo. O evento faz parte da programação especial do Mercado Mistico - Feira Mistica. Neste dia, a Avenida Paulista vai receber diversas opções do prato mais famoso da Bahia! Acarajé de camarão, carne seca, bacalhau, vegana, abará, cocada e cuscuz são algumas das opções.
 

 

 ABRIL 

 

1º Festival do Bauru de São Paulo | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abril, o Modelódromo do Ibirapuera recebe a 1ª edição do Festival do Bauru. No dia, os visitantes poderão saborear o popular sanduíche inventado por Casimiro Pinto Neto e apelidado em referência a sua cidade natal. Com entrada gratuita, o festival faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do pernil, da alheira e do doce de leite

 

1º Festival do Pernil | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abril, o Modelódromo do Ibirapuera recebe a 1ª edição do Festival do Pernil. Com entrada gratuita, o evento começa às 12h no sábado e às 11h no domingo. Vale destacar que a programação faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do bauru, da alheira e do doce de leite

 

2º Festival do Doce de Leite | 13 e 14 de abril


Shutterstock

Nos dias 13 e 14 de abrilo Modelódromo do Ibirapuera recebe a 2ª edição do Festival do Doce de Leite. Com entrada gratuita, o evento começa às 12h no sábado e às 11h no domingo. Vale destacar que a programação faz parte do evento Festival Paixões Paulistanas, que ainda conta com os festivais do bauru, da alheira e do pernil

 

 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

 

12 comidas que são a cara de SP e todo paulistano precisa experimentar uma vez na vida

Dos lanches tradicionais a tradicionais petiscos e doces, o roteiro é delicioso demais para você dizer não

Da espanhola à coreana: mais de 100 points gastronômicos em SP para conhecer diferentes tipos de culinária

Que tal rodar pelas cozinhas do mundo inteiro sem sair de SP?

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades


Por Juliane Romanini e Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Fev 2019.

Mais notícias

8 hamburguerias em Pinheiros para comer lanches suculentos e bem servidos

Restaurantes

Conheça o Marettimo, o maior restaurante de gastronomia mediterrânea do Tatuapé

Restaurantes

Chef de famoso restaurante do Tatuapé explica o segredo de um bacalhau bem feito

Restaurantes

Onde comemorar o Dia do Café 2019 em São Paulo

Restaurantes

Burger King lança Combo Dos Reinos nos restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro; saiba mais!

Restaurantes

Hamburgueria em Santana lança churros em formato espiral; saiba mais!

Restaurantes