Guia da Semana

O fim de semana dos dias 19 e 20 de março está lotado de atrações gastronômicas em São Paulo. A chegada da Páscoa é um dos motivos dos tantos eventos neste fim de semana, como o Festival do Chocolate e a Feira Vegana de Páscoa.

Além disso, tem festival para os fãs de cerveja, comida latina, food trucks e mais! Confira abaixo uma seleção dos melhores eventos que a cidade vai receber neste fim de semana.

3º Festival de Cerveja Artesanal

Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Festival de Cerveja Artesanal volta com diversas variedades de cervejas, lanches e outras iguarias. O evento acontece nos dias 19 e 20 de março, no Memorial da America Latina e tem entrada gratuita. Dentre os convidados estão Crazy Rocker, Beer Truck CDG, Lhama Loca, FiftiesBeer, Cervejaria Three Lions, 961 Beer, Oak Bier, Mea Culpa, Cervejaria Satélite, Ravache, Doktor Brau, Chopp do Truck, Skenta Chopps, Bendito Chope. Eles levarão os mais variados tipos de chopps e cervejas em copos, garrafas e kits.

Quando: 19 e 20 de março de 2016
Onde: Memorial da America Latina

Festival de cervejas e chopps artesanais com entrada gratuita

Festival Gastronômico Latino

Para celebrar o mês de aniversário do Memorial da América Latina, o local traz nos dias 19 e 20 de março o 1º Festival de Gastronomia Latina. O evento gastronômico traz vários pratos e quitutes durante o final de semana, das 10h às 21h.

Quando: 19 e 20 de março de 2016
Onde: Memorial da America Latina

Festival contará com estandes diversos de comidas típicas latinas

Festival do Chocolate no Club Homs

Nos dias 19 e 20 de março, das 10h às 20h, o Club Homs, na Avenida Paulista, recebe o Festival do Chocolate. No evento gastronômico será possível encontrar delícia de qualquer chocólotra com água na boca, de Ovos de Páscoa a brigadeiro.

A entrada é gratuita e o acesso é muito fácil por transporte público pois está a 200m do Metrô Brigadeiro e tem ponto de ônibus pertinho, bicicleta (ciclofaixa da Paulista) e carro (diversos estacionamentos nos arredores).

Quando: 19 e 20 de março de 2016
Onde: Club Homs

Festival de Massas Ceagesp

De 17 de fevereiro a 08 de maio, a cidade de São Paulo recebe o Festival de Massas Ceagesp, realizado no Espaço Gastronômico Ceagesp, na Vila Leopoldina. De quarta a domingo, as pessoas poderão comer à vontade mais de 40 opções de pratos pelo preço fixo de R$ 45,90 por pessoa (bebidas e sobremesas serão cobradas à parte). O valor inclui desde entradas, passando pelo couvert, até as massas, risotos, molhos, saladas e carnes.

Quando: de 17 de fevereiro a 08 de maio de 2016
Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp

Torteline Tomate Seco: toda semana o cardápio é modificado

Feira Vegana de Páscoa no Clube Piratininga

Nos dias 19 e 20 de março, sábado e domingo, o Clube Piratininga recebe a Feira Vegana de Páscoa. O festival gastronômico, que acontece das 12h às 20, vai trazer Ovos de Páscoa, chocolates diversos, refeições, salgados, lanches, doces e sucos: tudo livre de ingredientes de origem animal, saudáveis e com opções sem glúten e açúcar.

Quando: 19 e 20 de março de 2016
Onde: Clube Piratininga

Festival terá estandes com Ovos de Páscoa e também lanches, tudo vegano

Food Trucks no Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi São Paulo, localizado na Faria Lima, realiza durante os meses de março e abril uma programação especial com diversos food trucks. No fim de semana dos dias 5 e 6 de março, o local recebe os truck: A Firma e Beer Truck, a partir das 11h até às 21h no sábado e no domingo, das 11h às 20h.

Quando: de 05 de março a 17 de abril de 2016
Onde: Shopping Iguatemi São Paulo

Festival com Food Trucks fica localizado no Boulevard do shopping

Panela na Rua

A feira gastronômica acontece todo domingo na Praça Benedito Calixto, das 12h às 18h. O local traz opções de food trucks e estandes com comida mexicana, hambúrgueres, pão na chapa, brownie, paella, limonada especial, batata rostie e mais.

Quando: 20 de março de 2016
Onde: Praça Benedito Calixto

Dîner en Blanc

O evento Dîner en Blanc, conhecimento em diversos países, chega à cidade de São Paulo, com data marcada para 19 de março de 2016. O objetivo do piquenique secreto é reunir música e gastronomia em um jantar ao ar livre, prometendo acontecer em um dos locais mais bonitos da cidade – que só é revelado minutos antes de sua realização.

Quando: 19 de março de 2016
Onde: o lugar é secreto e apenas revelado minutos antes do evento

Local do evento em São Paulo será revelado apenas minutos antes

Por Marina Marques

Atualizado em 19 Mar 2016.