Guia da Semana

Às margens da rodovia Raposo Tavares, a Granja Viana desponta, ao lado de Alphaville, como um dos polos gastronômicos de São Paulo. Conhecido por seus condomínios de luxo, o distrito têm sido escolhido para receber filiais de restaurantes paulistanos de sucesso. Cada nova inauguração tem chamado a atenção de moradores da região, como das cidades de Cotia, Ibiúna, São Roque e Vargem Grande.

O norte-americano Applebee’s, o mexicano Sí Señor, o japonês Koban e as lanchonetes The Fifties e Milk & Mellow são exemplos de casas já consolidadas na capital e que decidiram se instalar na Granja buscando novos públicos.

Mas para quem deseja conhecer casas tradicionais da Granja, três indicações são imperdíveis: o Pátio Viana, mais conhecido como “Restaurante do Ney”, está localizado no miolinho do bairro desde o fim da década de 80 e recebe clientela fiel para se acomodar em seu grande terraço ou ao redor da bela aroeira. O cardápio conta com opções variadas, com destaque para as massas de fabricação própria.

Já o Celeiro da Granja, na Avenida São Camilo, é boa pedida para jovens em busca de agitação, petiscos e música ao vivo à noite, e para famílias que apreciam cortes feitos na legítima parrilla portenha.

Por fim, seja no salão ou na varanda próxima à piscina, a clientela prova receitas que caracterizam o encontro da alta gastronomia com a cozinha francesa no elegante Felix Bistrot. As ostras quentes são um dos carros-chefe do restaurante.

Veja abaixo uma lista com alguns dos melhores restaurantes da Granja Viana.

Por Angela Miguel

Atualizado em 7 Ago 2012.