Guia da Semana

O mercado de hamburguerias se tornou um dos mais competitivos e crescentes na capital paulista, tanto é que, por ano, diversos estabelecimentos inauguram na cidade com o propósito de “se destacar entre o público que adora o lanche” – ou melhor, não nega um blend de carne em conjunto com bons complementos e um pão de qualidade.

Já está de olho nas novidades gastronômicas da metrópole? Pois nós estamos e vamos te atualizar sobre as hamburguerias que abriram em 2019 em São Paulo até agora:

MATILDA LANCHES


Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Depois do sucesso da unidade dos Jardins, a Matilda Lanches, hamburgueria da chefe Renata, vai inaugurar mais uma unidade em São Paulo, ainda sem data divulgada. A nova casa vai ocupar um dos espaços disputadíssimos de Pinheiros e promete agregar gastronomicamente ao bairro.

A marca criou um público fiel, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres [inclusive com versões vegetarianas]. Entre as opções inusitadas está o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão.

Endereço: Rua Mateus Grou, 31 - Pinheiros [inauguração em breve]

THE BAO BAO BABY

Tem novidade em Pinheiros: o The Bao Bao Baby, comandado pelo chef Paulo Yoller (da já consagrada hamburgueria Meats), é a mais nova lanchonete do bairro. O restaurante é especializado nos baos, este pão fofinho e cozido no vapor, de origem chinesa.

O cardápio serve quatro opções do sanduíche, com recheios que vão da barriga de porco ao vegetariano, feito com abobrinha. O ambiente do local é um atrativo à parte: letreiros neon e bonequinhos de desenho animado japonês enfeitam as paredes.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 257 - Pinheiros

BURGER MATCH


Foto: Reprodução/Facebook Burger Match

Com refil de bebidas e serviço descomplicado - o cliente monta seu lanche e retira no balcão -, a Burger Match abriu as suas portas no bairro de Santana em janeiro deste ano. A nova hamburgueria da Zona Norte promete receitas simples, caseiras e com ingredientes de qualidade, além de um preço justo.

Para acompanhar os lanches, tem cervejas especiais, milk-shakes, batata frita e até sorvete de casquinha. O local também abriga um empório, onde o cliente encontra tudo o que precisa para fazer uma hamburgada em casa.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2613 - Santana

TICO'S HAMBURGUERIA

A Tico’s Burger, franquia de hamburgueria artesanal do interior de São Paulo, ganhou uma unidade na capital. O novo espaço, localizado no bairro do Itaim, oferece cerca de sete hambúrgueres artesanais com cinco opções de pães e diversas possibilidades de recheios e molhos exclusivos, além de versões vegetarianas, low carb e fit.

Nascida em Birigui, no noroeste paulista, a marca tem como principal diferencial a produção de 80% dos produtos servidos em cada unidade realizada diretamente na cozinha industrial da rede.

Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 171 - Itaim Bibi

THE BOX FOOD PARK


Foto: Divulgação

O The Box Food Park, localizado no Butantã, inaugurou no final de 2018. O espaço, além de ter sua própria hamburgueria, promove com frequência eventos com Food Trucks e Food Bikes. O ambiente diferenciado e aberto estimula um convívio agradável e descontraído combinando com um cardápio que alem dos hambúrgueres oferece porções e um cardápio diferenciado para o inverno.

Alem das comidinhas, o The Box oferece sucos naturais, água de coco, drinks e cervejas. Seguindo as tendencias do mercado gastronômico, o espaço é petfriendly.

Endereço: Rua Dr. Cândido Mota Filho, 405 - Butantã

JUNK'S

A hamburgueria Junk's abriu as suas portas no fim do ano de 2018 no bairro da Vila Clementino, trazendo sanduíches com referências gastronômicas do mundo todo. No cardápio, os lanches se dividem em três categorias: hambúrgueres, choripan e pastrami, com opção vegetariana.

Para acompanhar as comidinhas, a carta de drinques também é protagonista e traz, além dos clássicos, drinks autorais assinados pelo bartender Gabriel Santana.

Endereço: Rua Sena Madureira 535 - Vila Clementino

BUSGER


Foto: Divulgação

O Busger nasceu em 2015 pela iniciativa de dois empreendedores que viram que havia espaço para evoluir no conceito de alimentação de rua. A marca aposta no conceito de hamburgueria sobre rodas, que além de oferecer burgers deliciosos, se destaca no cenário gastronômico pela composição de cardápio.

A rede conta com onze unidades por São Paulo, sendo que a mais recentes é a da Rua Augusta, inaugurada em janeiro deste ano, que conta com espaço com mesinhas e cobertura, garantido a boa refeição mesmo com chuva.

Endereço: Rua Augusta, 517 - Bela Vista

MR. HOPPY

A revolução dos burgers e chopes artesanais chegou a São Bernardo do Campo. É que a cidade na Grande São Paulo recebeu no começo de junho uma nova unidade da rede curitibana Mr. Hoppy. marca conta com uma ampla variedade de hambúrgueres que casam perfeitamente com as cervejas artesanais vendidas por lá.

A marca, original de Curitiba, surgiu em meados de 2015 em uma Kombi adaptada com torneiras de chope, o primeiro beertruck multimarcas do Paraná. Hoje em dia conta com mais de 24 unidades espalhadas pelo Brasil.

Endereço: Av. Kennedy, 137 – Jardim do Mar [São Bernardo do Campo]

Foto de capa: Reprodução/Instagram @matildalanches | Divulgação/The Box Food Park

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2019.