Guia da Semana

O setor das hamburguerias é um dos que mais crescem em São Paulo, com novos estabelecimentos inaugurando dia após dia na capital. Mas nem tudo que é novo é melhor - os hambúrgueres "raiz" e mais tradicionais da cidade continuam fazendo sucesso após décadas de existência, surpreendendo quem quer fugir dos lanches mais gourmetizados.

Tá querendo fugir do lanche gourmet? Então conheça 7 hamburguerias tradicionais em São Paulo para ter uma experiência autêntica:

1. Hambúrguer do Seu Oswaldo


Reprodução/Instagram @credie.luis | Reprodução/Instagram @raulfiuza

Tradicional no bairro do Ipiranga desde 1966, a lanchonete Hambúrguer do Seu Oswaldo conta com pouquíssimas mesas, atendendo a maior parte de seus clientes no balcão mesmo, e dali é possível observar os atendentes prepararem os lanches na chapa. Se você está buscando por um bom hambúrguer "raiz", essa é uma ótima opção - o local passa longe do conceito gourmet e tem orgulho disto. Não saia de lá sem pedir um X-salada, que leva o incrível molho de tomate da casa.

Hambúrguer do Seu Oswaldo

Endereço: Rua Bom Pastor, 1659 - Ipiranga

2. Osnir Hambúrguer


Reprodução/Facebook Osnir Hambúrguer | Reprodução/Facebook Osnir Hambúrguer

Localizada na Avenida Jabaquara desde 1969, a Osnir é sinônimo de tradição quando o assunto é hambúrguer. O cliente pode escolher o seu lanche feito com disco de carne de fabricação própria da casa ou com filé mignon, de frango ou calabresa. Do clássico X-salada ao X-egg com bacon, o cliente encontra muitas opções de dar água na boca no cardápio. A casa também é conhecida pelo seu milk-shake de pistache, servido com uma dose de calda de chocolate.

Osnir Hambúrguer

Endereço: Avenida Jabaquara, 538 - Mirandópolis
Telefone: (11) 5581-8093

3. Joakin's


Reprodução/Instagram @joakinsoficial | Reprodução/Instagram @joakinsoficial

O Joakin's é uma das hamburguerias mais antigas da cidade São Paulo, localizada no Itaim Bibi desde 1965. Com um cardápio bem tradicional, recheado de hambúrgueres bem monstruosos e nada gourmet, a casa fica aberta até a madrugada durante todos os dias da semana - o que a torna perfeita para aquele lanchinho pós-balada. Além do tradicional X-salada, a casa também é famosa pelo seu beirute e pelos milk-shakes caprichados.

Joakin's

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 163 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3168-0030

4. New Dog


Reprodução/Instagram @newdoghamburger | Reprodução/Instagram @newdoghamburger

O New Dog, localizado no Itaim Bibi desde 1967, já é famoso por matar a fome dos boêmios paulistanos durante a madrugada. A casa fica aberta 24h por dia, de segunda a domingo, para receber os seus clientes. No cardápio você encontra lanches monstruosos, que vêm com a possibilidade de serem incrementados por acompanhamentos que vão do bacon à maionese verde caseira, fabricada no local.

New Dog

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 254 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3702-7888

5. Mito Burger


Reprodução/Instagram @mitoburger | Reprodução/Instagram @mitoburger

Antigo Zé do Hambúrguer (mudou de nome em 2015 após uma separação de sócios), o Mito Burger segue a temática dos anos 50 e transporta os clientes numa viagem do tempo. Toda decoração da casa é vintage, dando aquele sabor nostálgico às porções e lanches "raiz" do cardápio, que vêm embrulhados nos tradicionais saquinhos de papel. Entre um refeição e outra, os visitantes ainda podem escolher uma música na jukebox ou se divertir em fliperamas antigos.

Mito Burger

Endereço: Rua Caiubí, 1450 - Perdizes
Telefone: (11) 3672-5532

6. Zé do Hambúrguer


Reprodução/Instagram @zedohamburger | Reprodução/Instagram @zedohamburger

Apesar de ser consideravelmente mais novo do que as outras hamburguerias desta lista, o Zé do Hambúrguer representa muito bem a classe "retrô" no sua cardápio. Localizado desde 2008 no bairro de Perdizes, o estabelecimento segue a temática dos anos 50, trazendo elementos da década na decoração e nos lanches, que fogem do padrão gourmet atual. Além dos hambúrgueres bem servidos, a casa se destaca pelos seus milk-shakes e sobremesas incrementadas.

Zé do Hambúrguer

Endereço: Rua Itapicuru, 419 - Perdizes
Telefone: (11) 3868-4884

7. Burdog


Reprodução/Instagram @burdoghamburgueria | Reprodução/Instagram @burdoghamburgueria

Com duas unidades em São Paulo (Brooklin e Pacaembu) e 50 anos de história, o Burdog mantém a tradição nos seus lanches, porções, hot-dogs e milk-shakes. Os hambúrgueres clássicos da casa vão além do X-salada e presenteiam os clientes com as criações X-Burdog (foto), incrementado com bacon, cebola crua e picles, e o X-Zé Mineiro, que leva um molho à base de pimentões e tomates frescos.

Burdog

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5197 - Brooklin
Telefone: (11) 2373-4604

Endereço: Avenida Dr. Arnaldo, 232 - Pacaembu
Telefone: (11) 3151-4849


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

18 hamburguerias com lanches por até R$25 pra comer bem e pagar pouco

Aqui o foco é gastar pouco e comer um LANCHÃO bem delícia

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 4 Dez 2018.