Guia da Semana

As hamburguerias dominaram o setor alimentício de São Paulo e cada vez mais ocupam points badalados pela cidade. Apesar do hambúrguer ser sempre o grande protagonista destes estabelecimentos, muitos lugares vão além do pão-carne-queijo e apostam em sanduíches autorais, originais e deliciosos.

Que tal deixar o disco bovino de lado e se aventurar em novos sabores? Conheça 8 lugares para comer sanduíches incríveis em São Paulo e deixe o hambúrguer de lado:

1. Z Deli


Reprodução/Instagram @zdelisandwiches | Reprodução/Instagram @zdelisandwiches

Inspirado pelas delicatessen nova-iorquinas, dá para dizer que o Z Deli passa longe de ser uma hamburgueria comum. A rede já conta com três unidades em São Paulo, todas disputadíssimas no horário do almoço ou jantar. Quem quiser ir além dos hambúrgueres do cardápio pode se deliciar com o famoso sanduíche de Pastrami (foto), feito com carne curada e defumada na própria casa. Além desse, destacam-se o Lox & Bagel (salmão defumado, cream cheese, tomate, cebola roxa, alcaparras e dill no bagel) e o Roast Beef (rosbife feito na casa com alface, tomate, cebola, picles, picles e maionese).

Z Deli

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1386 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3083-0021

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 - Pinheiros
Telefone: (11) 2305-2200

Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República
Telefone: (11) 3129-3162

2. Low BBQ


Reprodução/Instagram @lowbbqbar | Reprodução/Instagram @lowbbqbar

Inaugurada em outubro de 2018 em Pinheiros, o Low BBQ traz as carnes defumadas como o destaque de seu cardápio. O restaurante está instalado em um galpão industrial e abre as portas durante o almoço e o happy hour. Utilizando o pit, da cozinha da casa saem cortes como cupim, carré suíno, picanha e costela bovina, que podem ser pedidos avulsos ou dentro do pão. A sugestão é provar o Philly Cheesebrisket, que acompanha fritas com páprica e sal defumado.

Low BBQ

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1235 - Pinheiros
Telefone: (11) 3042-0001

3. All In Burger


Reprodução/Instagram @all_in_br | Reprodução/Instagram @all_in_br

O All In Burger veio do ABC Paulista para abrir uma segunda unidade da rede no Itaim Bibi. Grelhados diretamente em uma churrasqueira à carvão, os hambúrgueres são feitos com blend de carnes premium e levam acompanhamentos diversificados. A produção se destaca por trazer vários complementos defumados, como o pastrami, por exemplo, que pode ser pedido como recheio de sanduíche (foto), dentro do hambúrguer ou na bandeja para degustação, juntamente com fatias de bacon, brisket, presunto e picles de pepino e cebola roxa.

All In Burger

Endereço: Rua João Cachoeira, 289 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4468-1728

4. KEZ Bagel & Café


Reprodução/Instagram @kez_bagel | Reprodução/Instagram @kez_bagel

O KEZ, localizado na Rua dos Pinheiros, é uma cafeteria especializada nos bagels, pão de origem judaica em formato de rosquinha. A casa oferece um cardápio de sanduíches bem diversificado, com recheios que vão do rosbife ao salmão defumado, do caprese ao pastrami. Para os indecisos, também é possível montar o seu bagel da maneira que preferir. Para acompanhar há cafés especiais, cerveja artesanal, sucos e drinks, como a Mimosa ou o Bloody Mary.

KEZ Bagel & Café

Endereço: Rua dos Pinheiros, 725 - Pinheiros
Telefone: (11) 2589-3198

5. A Casa do Porco


Reprodução/Facebook A Casa do Porco Bar | Reprodução/Instagram @acasadoporcobar

Localizada no bairro da República, A Casa do Porco traz o suíno como protagonista de destaque no seu cardápio. Além de explorar este ingrediente de maneira criativa inusitada - como é o caso do Temaki de porco cru, do Embutido de cabeça e do Sushi de papada de porco, o chef Jefferson Rueda conta com sanduíches de sucesso no menu. É o caso do Sanduíche de Porco (que leva carne de porco assada e desfiada, maionese de mostarda, guacamole, cebola caramelizada, alface e tomate no pão ciabatta).

A Casa do Porco

Endereço: Rua Araújo 124 - República
Telefone: (11) 3258-2578

6. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

A chef Renata Vanzetto, que está à frente dos restaurantes Marakuthai e Ema, além do bar MeGusta, inaugurou o Matilda Lanches em 2018 nos Jardins. O empreendimento aposta em lanches criativos e serviço descomplicado, trazendo criações emprestadas das outras casas juntamente com sanduíches exclusivos. Tem hambúrguer (com opções vegetarianas), mas o destaque vão para os sandubas, como o Bun Bah (servido no brioche com frango empanado, abacate, tomate, picles de cebola-roxa e maionese picante) e o Matilda Vietnamita (que leva frango desfiado no molho oriental de gengibre, shoyu, açúcar mascavo, cebola e alho, cenoura, maionese, coentro, pimenta jalapeño e picles na baguete).

Matilda Lanches

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358

7. Mano Sanduíches


Reprodução/Instagram @manosanduiches | Reprodução/Instagram @manosanduiches

Em Pinheiros, o Mano Sanduíches já diz ao que veio - a casa é especializada em lanches de receitas descomplicadas e resultados saborosos. As criações da casa levam ingredientes leves e priorizam aqueles de fabricação própria, para matar a fome sem rolar aquele estufamento depois. O destaque vai para o Sanduíche de Salmão Defumado, feito com peixe defumado na própria casa, coalhada, limão-siciliano e dill (servido no pão de forma multigrãos ou na ciabatta).

Mano Sanduíches

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 381 - Pinheiros
Telefone: (11) 3816-1725

8. NIKS Burger Bar


Reprodução/Instagram @niksbar_ | Reprodução/Instagram @niksbar_

O NIKS Burger Bar, inaugurado recentemente na Vila Madalena, propõe que seus clientes possam aproveitar ótimas opções de hambúrguer, mas também drinks irresistíveis em um só lugar. Da fornada, que fica na cozinha, saem pães quentinhos e prontos para a criação dos lanches - alguns por tempo limitado e outros fixos no cardápio. Apesar dos hambúrgueres serem o foco do cardápio, um sanduíche se destaca: o Toro (foto) leva 125g de atum selado com gergelim com pão Niks, broto de girassol, maionese de wasabi e molho teriaki especial da casa.

NIKS Burger Bar

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-5918


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

13 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

5 lugares em SP para comer bagel, delicioso pão em forma de rosquinha típico da culinária judaica

O pão massudinho e com um furo no meio conquistou paladares no mundo inteiro - e em São Paulo também!

Para maiores de idade: 8 receitas de milk-shakes alcoólicos para fazer em casa

Essas sobremesas para maiores de 18 anos prometem animar qualquer reunião, churrasco ou festinha!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Mar 2019.