Guia da Semana

Que vontade de comer um prato mongol! Esse desejo não é tão comum, não é mesmo? É por esse motivo que o Guia de hoje apresenta opções de comidas exóticas em SP que você provavelmente nunca experimentou, mas vai se apaixonar.

+ Confira os melhores bistrôs românticos em São Paulo
+ Confira o melhor do Bacon em SP

Seja para aproveitar a experiência de saborear pratos exóticos no restaurante ou de descobrir locais para comprar, uma coisa é certa: São Paulo é a cidade de todos os sabores, até mesmo dos que você nunca imaginou desfrutar.

Confira os melhores lugares para comer e comprar comidas exóticas em SP

Tantra Restaurante

Inspirado na filosofia hindu, a ideia principal da culinária mongol oferecida no lugar é explorar os cinco sentidos dos seus clientes. E essa promessa é levada muito a sério, pois as opções do cardápio, os serviços como tarot, quik massagem e shows de dança egípcia com serpentes mostram que o lugar é mesmo diferente.
Para acompanhar a comida exótica, uma boa opção é o drink Cor do Pecado composto de vodca apimentada, frutas vermelhas, licor de morango e ingredientes secretos que a casa não divulga, deixando a bebida ainda mais misteriosa.

Rua Chilon, 364 - (11) 3846 7112 Leia mais

Huto Restaurante

Esse é um restaurante japonês, mas não pense que é igual aos outros que você conhece. Que tal saborear um sushi de barbatana de tubarão ou um pequeno polvo inteirinho com direito a tentáculos e cabeça? Pratos exóticos como esses fizeram o Huto entrar na nossa lista.
No cardápio você encontra iguarias como lichia flambada com recheio de fígado de ganso, pancetta, lula e enguia.

Avenida Jandira, 677 - (11) 5052-6804 Leia mais

Mercadão de SP

Quando o assunto é compra de ingredientes para culinária exótica, o maior destaque em SP é, sem dúvida, o Mercado Municipal: o paraíso sensitivo da gastronomia.
Apesar de ser marcado pelos seus tradicionais sanduíches de mortadela, nas bancas do mercado o visitante encontra grande variedade de produtos exóticos para preparar em casa. Alguns exemplos são: carne de avestruz, carne de jacaré e até mesmo rã, todas muito nutritivas, saborosas e vendidas com certificação do IBAMA.

Rua da Cantareira, 306 - (11) 3228-0673 Leia mais

Galeria Chocolate

Se você adora um doce diferente, esqueça tudo que já viu nos chocolates comuns vendidos por aí. Na Galeria, antes de comprar o chocolate, o cliente já entra em um ambiente totalmente diferenciado, que conta com esculturas de chocolate, aroma de cacau, atendentes especializados e um espaço que promete estimular os mais doces sentidos.

Rua Gaivota, 779 - 5051-1302 Leia mais

Feira da Kantuta

Para quem busca um ambiente de compras e culinária exótica, vale visitar a feira e conhecer um pouco mais dos sabores e da cultura boliviana.
Os destaques que você encontra lá são: coração de boi no espeto, suco de milho roxo quente, biscoito de coca, pratos feitos com ovo servido na casca, pimentas, milhos e batatas de diferentes tipos, além das outras opções de refrescos e sucos. Também vale degustar as saltenhas: salgados com recheios diferentes, que, depois da primeira mordida, precisam ser saboreados com auxílio de uma colher, pois soltam um caldinho característico.

Rua Pedro Vicente, 625 Leia mais

Atualizado em 5 Set 2013.