Guia da Semana

A cidade de São Paulo é recheada de passeios e atrações especiais para os casais apaixonados. E no mundo da gastronomia não é diferente. Para quem gosta de um jantar romântico e inspirador, os bistrôs são ótimas opções.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne
+ Cinco lugares para apreciar uma boa massa

Acolhedores, os bistrôs costumam ter um ambiente mais intimista e um cardápio inspirado na gastronomia francesa. Pensando nesse clima romântico, o Guia da Semana listou alguns bistrôs românticos de São Paulo:

Bistro de Paris

A casa é especializada na autêntica e generosa culinária francesa. No menu, destaque para os pratos típicos dos Bistrôs Parisienses – as receitas tradicionais e familiares são produzidas com ingredientes da melhor qualidade, além do toque do Chefe.

Le Repas Bistrot

O Le Repas Bistrot tem a missão de resgatar o conceito original que os bistrôs parisienses disseminaram para o mundo todo: pratos clássicos e reconfortantes em ambiente aconchegante a bons preços.

Rua Ferreira de Araújo, 450 - (11) 2366-9982 Leia mais

Bistrô 28

O restaurante, com decoração simples e intimista – como um típico bistrô parisiense –, possui um cardápio recheado de pratos da culinária contemporânea com um toque da cozinha brasileira.

Rua Joaquim Távora, 1068 - (11) 5082-3167 Leia mais

Max Abdo Bistrô

A proposta do bistrô é transmitir a personalidade do chef Max Abdo. Em um ambiente acolhedor, com apenas 36 lugares, o chef proporciona excelentes momentos aos clientes.

Rua Peixoto Gomide, 1658 - 11 3062-5557 Leia mais

Paris 6

O restaurante, que funciona 24 horas, é uma homenagem ao bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés. A casa, que é especializada na gastronomia francesa, conta com um cardápio repleto de pratos com nomes de artistas e celebridades.

Alameda Tietê, 279 - (11) 3085-1595 Leia mais

Felix Bistrot

Instalado em uma bela casa na Granja Viana, o Felix Bistrot reúne alta gastronomia, cardápio variado e inspiração francesa.

Rua José Félix de Oliveira, 555 - (11) 4702-3555 Leia mais

Ruella Bistrô

Instalado num beco sossegado, o restaurante é quase uma reprodução das vielas do sul da França. As mesinhas instaladas na passagem de pedestre trazem charme ao lugar, enquanto a decoração especial com rosas vermelhas aumenta ainda mais o clima romântico da refeição.

Rua João Cachoeira, 1507 - (11) 3842-7177 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 2 Jul 2014.