Guia da Semana
Restaurantes
Por Anna Thereza de Almeida

Restaurantes chineses em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes cuja especialidade é a gastronomia oriental.

Yakissoba do Rong He (Divulgação/Facebook)

A cozinha chinesa é famosa no mundo pela sua elevada técnica culinária e variedade dos pratos. A cor, o aroma, o sabor e a forma como os ingredientes são cortados são fortes características dessa gastronomia.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

+ Cinco lugares para apreciar uma boa massa

No Brasil, o tempero base é o molho de soja, o curry, o azeite de gergelim, o gengibre, o alho poró, o vinagre, entre outras especiarias. Já a cozinha em si é pobre em proteína animal e rica na diversificação de legumes.

O Guia da Semana listou alguns dos melhores restaurantes chineses em São Paulo para você aproveitar mais desta gastronomia:

Ton Hoi


O restaurante oferece dezoito receitas de macarrão chinês e outros onze tipos de massas (incluindo pastéis e pães chineses). Mas não são os números que contam na envidraçada cozinha da casa. A combinação de ingredientes, como no prato de ostras com gengibre, dá um toque criativo ao cardápio.

Planet China

O estabelecimento, que oferece porções individuais e para duas pessoas, traz opções bem abrasileiradas, como frango à passarinho, rolinho de queijo e risoto de presunto. Um dos destaques é Lombo Agridoce, feito a base de lombo empanado, pimentão, cebola, abacaxi e molho agridoce.

Hi Pin Shan

O restaurante traz receitas da região de Xangai (que representa o Leste chinês) e Pequim (representante do Norte). A cozinha do Hi Pin Shan oferece receitas diferentes das convencionais, como o fum pi, uma massa fina de feijão verde temperada, servida como entrada.

China Esmeralda

O restaurante adaptou as exóticas comidas chinesas ao paladar do paulistano. O resultado são pratos extremamente saborosos, como o famoso frango xadrez e o filé de peixe empanado com molho agridoce.

Rong He

No cardápio, com fortes influência do norte da China, destacam-se a entrada de Lula Cozida com Molho Picante, o Macarrão com Almôndegas de Peixe e o Ensopado de Carne Suína com Espaguete ao Molho de Ostra.

Ping Pong Dim Sum

O restaurante explora a culinária chinesa e conta com os dumplings, massas finas recheadas de diversos sabores. Aposte nos dumplings Crispy Golden With Sichuan (grelhado com recheio de peixe e pimenta sichuan) e Seafood Vegetable Wrap (recheados de frutos do mar e vegetais).

China Lake

O restaurante oferece o melhor da tradicional cozinha chinesa, mais precisamente da cidade de Shangai. Os destaques ficam por conta da Carne com Molho de Ostras na Chapa; e o Camarão ao Molho Apimentado (camarões grandes refogados, com molho de tomate, gengibre e pimenta).

Golden Plaza

A lula imperial, que vem acompanhada de verduras e cogumelos, é um dos destaques do Golden Plaza. Chefiada por Shu Chang Yor, a cozinha da casa serve ainda, de segunda a sexta no horário do almoço, um bufê completo com pratos típicos da China.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 12 Fev 2016.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes