Guia da Semana
Restaurantes
Por Juliane Corrêa

Restaurantes com cardápios especiais para quem tem restrições alimentares

Celíacos, diabéticos, intolerantes a lactose e hipertensos precisam de pratos especiais na hora de comer fora de casa.

Pratos e petiscos para quem tem restrições alimentares (Divulgação)

Algumas pessoas necessitam de restrições alimentares para que a saúde não seja comprometida. As pessoas que são diabéticas (restrito consumo de açúcar), celíacas (intolerantes a glutén), intolerantes a lactose ou hipertensas (uso restrito de sal), estão entre o grupo de indivíduos que necessitam de cuidados especiais na hora da alimentação.

+ Restaurantes para você conhecer, com vista para o mar em Florianópolis
+ Onde comer peixe na capital catarinense

Pensando nisso, o Guia da Semana preparou uma lista com locais em Florianópolis que possuem um cardápio especial para estes clientes.

Píer 54

Construído sob a ponte Hercílio Luz, o Restaurante Píer 54se destaca os pratos preparados para alérgicos, celíacos, intolerantes a lactose, diabéticos e hipertensos. A solicitação para atendimento desses clientes deve ser feita na solicitação de reserva, ou ao Maitre da casa antes de fazer o pedido.

Lindacap

O Lindacap destaca-se pela sua tradição em Florianópolis. Além de servir à la carte, o restaurante possui um cardápio exclusivo para celíacos com saladas, entradas quentes e frias, frangos, carnes, camarões e grelhados. Oferta o cardápio também em braile, em inglês e espanhol.

Uai Di Minas

A Uai Di Minas trabalha com produtos da culinária de Minas Gerais e oferece variados produtos da região, como 28 tipos de queijos, 65 rótulos de cachaça, 45 tipos de doces, cafés do sul de Minas, pão de queijo feito com queijo canastra. A pizza com massa de pão de queijo, é um dos destaques para quem não pode ingerir glúten.

Bistrô Empório Orgânico

O local conta com um bistrô, onde serve almoço com alimentos à base de produtos orgânicos e destinados a pessoas com restrições alimentares, além de dispor de cafés, chás, sucos, doces e salgados para um lanche.

Restaurante Cactus Mexican Food

A rede de fast-food com comidas mexicanas oferta todos os pratos sem glúten e sem contaminação, exceto a tortilla de trigo e dois molhos, que não possuem substituição.

Pizzaria Lorenzo's


A receita própria feita com uma mistura de três farinhas, que não contém glúten é garantia de assepsia absoluta. A cobertura pode ser de qualquer pizza do cardápio.

Cantina Di Bernardi

Com uma culinária tipicamente italiana feita artesanalmente no calor do forno a lenha, oferece pizzas, paninos, massas e especialidades a base de carnes, peixes e camarões. Mas, não se preocupe pois a casa tem um cardápio inteirinho especialmente para os intolerantes a glúten.

Restaurante Alfândega

Inúmeros pratos sem glúten como camarão à milanesa, iscas de peixe, etc. As substituições da farinha de trigo são feitas com farinha de mandioca ou amido de milho, basta solicitar ao garçom.


Por Juliane Corrêa

Atualizado em 19 Abr 2013.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes