Guia da Semana

Comer bem é um prazer por si só. Imagine então desfrutar do melhor da gastronomia de frente para as mais belas paisagens de Florianópolis?

+ Veja onde comer peixe em Floripa
+ Sorvetes salgados para comprar ou fazer em casa

Pois o Guia da Semana não só imaginou, como listou para você sete restaurantes imperdíveis para você comer apreciando o visual da Ilha da Magia.

Restaurante Villa do Porto

Restaurante Villa do Porto

O restaurante não encanta seus clientes apenas com o cardápio de gastronomias açorianas e a espanhola. Uma curiosidade sobre a casa é que no passado o espaço serviu de hospedagem para o então imperador do Brasil Dom Pedro II.

Rosso Restro Restaurante

Rosso Restro Restaurante

Um dos locais imperdíveis no charmoso e histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa. O restaurante possui vista para a Baía Norte, que à noite, iluminado, destaca ainda mais a arquitetura retrô, intimista e romântica. Durante o dia a área externa, à beira mar, fica ainda mais linda com o chão coberto de conchinhas, em estilo bem praiano. A

Restaurante Pitangueiras

Restaurantes Pitangueiras

Localizado em frente ao mar da praia de Sambaqui, o local possui um deck que adentra a calma Baía Norte. Durante o dia, o sol faz a sua parte, iluminando e aquecendo os visitantes. À noite, a baía reflete as luzes, criando um ambiente mais envolvente, principalmente para os casais.

Píer 54

Píer 54

Em plena Avenida Beira Mar, um restaurante construído sob um dos cartões postais da cidade, a Ponte Hercílio Luz, onde é possível desfrutar paisagem com vista para o mar da Baía Sul.

Zé do Cacupé

Zé do Cacupé

Uma parada obrigatória para quem passeia por Cacupé. Mas o que este restaurante tem de tão diferente? Se não bastasse o belo cenário feito pela natureza, a decoração tipicamente açoriana dá um clima todo especial que integra os pratos, a praia e o clima marinho. Nas paredes, uma canoa de garapuvu, redes de pesca, lampiões e ferramentas de pescador, tudo para encher os olhos e saciar o apetite.

Bate Ponto

Bate Ponto

Com dois ambientes, um interno todo de vidro e fechado, e um externo, com um deck que dá vista para a famosa Ponte Hercílio Luz, o Bate Ponto é um local encantador em cada detalhe. A entrada, as mesas, a vista e o deck, se harmonizam com a influência histórica e pacata de Santo Antonio de Lisboa, um dos bairros mais nobres e típicos da capital dos catarinenses.

Restaurante Lai-Lai

Restaurante Lai-Lai

O restaurante é especializado na culinária chinesa e japonesa. Mas o diferencial da casa é o ambiente. A bela vista para a Praia do Meio em Coqueiros, torna o ato de degustar as delicias do restaurante algo ainda mais especial. O som ambiente, com músicas tradicionais chinesas, a praia e os pratos da gastronomia oriental formam um combinado, que agrada a todos os sentidos, a visão, o paladar e audição em uma experiência única.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 11 Mai 2013.