Guia da Semana

Por vezes, a restrição alimentar é vista como um transtorno. Quem tem intolerância ao glúten ou à lactose, por exemplo, pode ter problemas ao não encontrar cardápios de restaurantes que não fazem uso desses elementos em seus pratos. Entretanto, é crescente a quantidade de restaurantes especializados em cardápios para quem tem restrição alimentar, para quem pratica vegetarianismo ou veganismo ou simplesmente para quem está seguindo uma dieta com restrição.

+ Saiba onde comer batata recheada em SP
+ Veja onde comer comidas tipicamente brasileiras em SP

Por ser a capital gastronômica do Brasil e uma das principais do mundo, São Paulo possui diversas opções de restaurantes especiais para quem necessita de cardápio diferenciado. Conheça alguns dos restaurantes para quem tem restrição alimentar.

Bio Alternativa Restaurante

O estabelecimento existe desde 1977 e é focado em oferecer pratos e produtos naturais e orgânicos aos seus clientes. O restaurante Bio Alternativa é referência entre quem é vegetariano ou tem restrições e foi uma peça-chave para ajudar a expandir esse setor na cidade. O buffet oferecido na casa é extenso e muito criativo, com adição de caules, raízes, folhas, diversas texturas, aromas e sabores. Todos os pratos são preparados com o máximo de cuidado e dedicação para que cada cliente possa desfrutar o melhor que a biogastronomia tem a oferecer. Seus pratos são indicados para quem tem restrições a diversos tipos de alimentos, como lactose, glúten, castanhas, nozes, alho, cebola, qualquer produto de origem animal e restrição ao uso de sal

Rua Maranhão, 812 - (11) 3825-8499 Leia mais

Amigo do Rei

O restaurante oferece aos seus clientes criações fiéis à culinária persa, mas não é especialmente feito para quem tem restrições. Entretanto, por entender a importância de oferecer um cardápio para esse público, o estabelecimento oferece opções de pratos e cada cliente tem a oportunidade de escolher os seus ingredientes preferidos e indicar as suas restrições alimentares. As visitas são feitas após agendamento por telefone. O almoço ou jantar também pode ser feito na casa do cliente.

Rua das Orquídeas, 535 - (11) 98243 3956 Leia mais

Sorveteria Soroko

Até o sorvete pode ser apreciado por quem tem intolerância à lactose ou é vegano. A Sorveteria Soroko tem aparência simples, mas é ponto de encontro de pessoas com esse perfil por seu generoso cardápio de sorvetes especiais. O cardápio também possui sorvetes tradicionais, mas o destaque fica por conta dos sorvetes feitos sem leite ou outros produtos de origem animal. Entre os mais famosos sorvetes de soja estão o de banana, chocolate e flocos.

Rua Augusta, 305 - (11) 3258-8939 Leia mais

Atualizado em 25 Dez 2013.