Guia da Semana

O primeiro encontro é sempre um momento especial. A partir dele a gente começa a pensar se o relacionamento pode – ou não – dar certo. Nesse último caso, se o encontro for muito ruim, a dúvida que surge é “como falar com a pessoa que não vai rolar”.

Para essa ocasião especial, um bom restaurante pode ajudar bastante. Ainda mais se ele tiver um menu delícia, um ambiente aconchegante e uma musiquinha ambiente que inspire e surpreenda a pessoa a ser conquistada.

Pensando nisso, e para te ajudar, o Guia da Semana listou alguns restaurantes que são perfeitos para o primeiro encontro. Se liga:

Terraço Itália

Localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, o topo do Edifício Itália proporciona uma visão de 360º de quase toda a cidade paulistana. Além disso, a gastronomia do empreendimento é fantástica, o que deixa o passeio ainda mais especial.

Avenida Ipiranga, 344 - (11) 2189-2929 Leia mais

SKYE

O bar e restaurante do Hotel Unique é um dos pontos mais badalados e chics de São Paulo. Com apenas 29 metros e 8 andares,o empreendimento proporciona uma maravilhosa vista. Uma boa dica é visitar o local no fim da tarde: o pôr do sol é surpreendente.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - (11) 3055-4702 Leia mais

Bistro De Paris

A casa é especializada na autêntica e generosa culinária francesa. No menu, destaque para os pratos típicos dos Bistrôs Parisienses – as receitas tradicionais e familiares são produzidas com ingredientes da melhor qualidade, além do toque do Chefe.

The View

Localizado no 30º andar do Transamérica International Plaza Flat, na Alameda Santos, o The View oferece uma vista panorâmica da cidade a 100m de altura. O espaço, que tem um ambiente aconchegante, agradável e um clima intimista, conta com um som ambiente pra lá de gostoso, com músicas de MPB e bossa nova. No cardápio requintado, opções de petiscos e pratos quentes. Para combinar com o espírito da casa, champanhes e vinhos são boas pedidas.

Alameda Santos, 981 - (11) 3266-3692 Leia mais

Arola Vintetres

Com um cardápio assinado pelo estrelado chef espanhol Sergi Arola e uma visão espetacular da Avenida Paulista, o Arola Vintetrês, localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, é exemplo de requinte. A casa, que conta com dois ambientes, formados pelo lounge e pelo restaurante, tem como especialidade as tapas gourmet, além da culinária espanhola.

Alameda Santos, 1437 - (11) 3146-5923 Leia mais

Vicolo Nostro Ristorante

O restaurante Vicolo Nostro Ristorante faz qualquer pessoa viajar para a romântica Europa. A entrada arborizada, por exemplo, remete às vielas italianas e ao clima de romantismo e aconchego. Uma ótima opção para curtir momentos a dois.

Rua Jataituba, 29 - (11) 5561-5287 Leia mais

Pobre Juan

O belíssimo restaurante, que fica na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, possui uma das mesas mais concorridas da cidade. Dela, é possível apreciar um dos principais cartões postais de São Paulo: a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada. Além disso, é possível observar o movimento na Marginal Pinheiros e os belos prédios da região da Berrini, do Brooklin e até do Morumbi.

Rua Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-3150 Leia mais

Paris 6

O restaurante, que funciona 24 horas, é uma homenagem ao bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés. A casa, que é especializada na gastronomia francesa, conta com um cardápio repleto de pratos com nomes de artistas e celebridades.

Rua Haddock Lobo, 1240 - (11) 3085-1595 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Nov 2014.