Guia da Semana

Quem vai à Bahia precisa provar um bom acarajé – ou um vatapá, uma casquinha de siri, uma tapioca... Não faltam delícias entre os pratos típicos da região. Para quem não gosta do excesso de tempero, também há opções de restaurantes tradicionais e, para quem quer fugir dos frutos do mar, há a culinária sertaneja, forte por ali.

+ Veja o nosso especial da Copa do Mundo 2014
+ Ouça a música oficial da Copa 2014
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2014

O Guia da Semana listou alguns dos melhores restaurantes em Salvador, próximos à arena Fonte Nova. Confira:

Aconchego da Zuzu

Com preço justo e sabor de comida de vovó, o Aconchego foi fundado por dona Juvência dos Santos Barroso e continua com a família até hoje. Aos domingos, o samba toma conta da casa e acompanha a feijoada farta. Docinhos caseiros de goiaba são cortesia.

Rua Quintino Bocayuva, 18 - (71) 3331-5074 Leia mais

Casa da Dinha do Acarajé

Para provar a iguaria mais famosa da Bahia, a dica é conhecer a Casa da Dinha, dona de um dos acarajés mais populares da cidade. Quem não se arrisca no dendê e na pimenta pode experimentar também outros pratos típicos, como casquinha de siri e tapioca.

Rua João Gomes, 25 - (71) 3334-4350 Leia mais

A Porteira

Quer fugir do acarajé? No restaurante A Porteira, é possível conhecer outra culinária típica brasileira, mas lá do sertão da Paraíba: carne de sol, feijão tropeiro, aipim, manteiga de garrafa. Para sair de barriga cheia.

Rua Dom Eugênio, 96 - (71) 3461 3328 Leia mais

Amado

Tradicional na cidade, o Amado ganha a clientela pela vista, privilegiada. Comandado por Edinho Engel, o restaurante é especializado em pratos contemporâneos, misturando o melhor da região (os frutos do mar) a outras misturas.

Avenida Lafayete Coutinho, 660 - (71) 3322-3520 Leia mais

Atualizado em 25 Abr 2014.