Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurada em 1990, a Casa França-Brasil é hoje um dos principais espaços culturais do Rio de Janeiro. O edifício começou a ser erguido em 1819, a pedido de D. João VI ao arquiteto Grandjean de Montigny, integrante da Missão Artística Francesa. O prédio é o primeiro registro do estilo neoclássico na cidade e se tornou referência para outros edifícios na época.

O centro cultural dispõe os espaços gastronômicos e de convivência para o público, e realiza exposições, performances e apresentações musicais. Na Sala de Leitura, os visitantes podem consultar catálogos e livros de arte, além de contarem com uma programação com encontros de poesia, leituras, performances e oficinas.

O edifício conta também com um salão de 700 m² e duas salas refrigeradas que podem ser adaptadas para qualquer atividade. A lateral externa abriga um pátio amplo, com plantas, bancos de pedra, mesas cobertas e iluminação. A fundação disponibiliza o serviço de internet sem fio para os visitantes que desejem acessar a rede com seus notebooks.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Casa França-Brasil

Horário(s) Terça a domingo, 10h às 20h.

Endereço
Rua Visconde de Itaboraí, 78, 20010-060

Telefone (21) 2332-5120

Atualizado em 27 Jul 2012.