Por Redação Guia da Semana
Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna
Domingos de Oliveira apresenta primeira ficção científica nacional nos palcos.
Este evento terminou
Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna
Data
26 Nov 2008-18 Dez 2008
Até 18 de dezembro de 2008.
Preço(s) R$ 15,00.
Horário(s) Quarta e Quinta, 21h.
Três histórias, em espaço e tempo diferentes no futuro. Em uma, um jesuíta apresenta um planeta que explodiu. Em outra, a descoberta de água faz astronautas questionarem sua existência. Na terceira, cientistas precisam de energia para concluir sua missão, mas, quando encontram, não sabem o que fazer com ela. Juntos e com pequenos poemas cósmicos, os contos formam Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna.
A peça de Domingos de Oliveira é a primeira ficção científica já montada nos teatros brasileiros. Desenvolvido há mais de 30 anos a partir de obras clássicas do gênero, o texto contou com idéias do elenco, além de astrônomos da Fundação Planetário para a montagem. Com direção de Lincoln Vargas, o espetáculo reúne filosofia, humor e suspense.
Ficha Técnica
Texto: Domingos de Oliveira
Direção: Lincoln Vargas
Elenco: Bia Junqueira, Miguel Oniga, Amina Munis, Cacau Berredo, Marcela Figueira, Marcelo Dias, Marcelo Cavalcanti, Fernando Melvin, Fabiany Lepore, Marcio Mariante, Yure Cerroso, Daniel Calmon, Daniel Galwas, Celia Fraga, Mariana Costa Pinto e Ricardo Monteiro.
Participação em off: Lúcio Mauro Filho.
Foto: Divulgação.