Guia da Semana

Guia da Semana

Este estabelecimento fechou

Por conta de seu elogiado chope, o Devassa tornou-se ponto turístico da noite carioca. A bebida, fabricada por uma cervejaria da cidade, é artesanal e, por isso, mais encorpada que o convencional. A chopeira de onde o líquido é tirado veio da Bélgica e os garçons foram treinados para servir com esmero. São três tipos de chope: Loura, Ruiva e Negra.

Campeões de pedidos, a Picanhuda é um dos quitutes preferidos do cardápio. O prato chega à mesa com a carne em fatias, farofa Devassa e molho à campanha. Outros reis de audiência são o Maria Bonita e Lampião, feito de carne-seca desfiada, com bacon e molho cheddar derretido à parte, e ainda a Batatosa, com batatas fritas salpicadas com bacon, também ao molho cheddar.

A cargo da cozinha, o chef Otto Borges assina outros petiscos, como o Negra Frankfurt, feito de cubos de kassler dourados na manteiga e cebolas, reduzidos no chope negra; o Alvorada, que leva anéis de lula na cachaça; e os escondidos Na Moita, servidos nos sabores carne-seca com catupiry gratinado, camarão com catupiry gratinado e cogumelos frescos com tomilho.

Com espaço especial no menu, os sanduíches são a pedida para quem tem mais fome. Cheeseburguer de picanha, Croque Madame (gratinado com bechamel aromatizado, recheado com peito de peru light e queijo bola no pão integral), Hambúrguer de carne com funghi (carne bovina magra e funghi porcini temperado) e o Muchacha (quesadilla recheado com legumes crocantes e dois tipos de queijo) são as sugestões do chef.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Devassa - Jardim Botânico

Este estabelecimento fechou

Horário(s) Terça a quinta, das 17h à 1h; sexta e sábado, das 17h às 3h; domingo, das 13h à 1h.

Endereço
Avenida Lineu de Paula Machado, 696, Sul 22470-040

Telefone (21) 2274-1513

Atualizado em 24 Jul 2017.