Guia da Semana

Este evento terminou

A Novembro Arte Contemporânea recebe a exposição Laura Erber - O funâmbulo e o escafandista, com trabalhos da artista, realizados em Paris, em 2007, quando esteve no Le Recollets. São duas instalações e um conjunto de objetos. As obras interrogam o impulso para a morte, pois todos os anos, cerca de 180 corpos são encontrados no Rio Sena, na região parisiense. Laura questiona as manifestações ambivalentes e oblíquas do suicídio.

A artista desejou trabalhar com um tema que causa fascínio e terror e o exibe por meio de um vídeo-instalação com imagens feitas no Rio Sena, com três projeções simultâneas, além de seis televisões, cada uma com um vídeo diferente, que mostra entrevistas feitas por Laura com dois oficiais da Brigada Fluvial parisiense, com o diretor de teatro Pierre Antoine Villemaine e com o escultor Selim Abdllah, nascido em Bagdá e criado próximo ao Rio Tigre. Também há dois objetivos: animais transformados e taxidermizados e uma colagem feita com dentes de coelho.

A carioca Laura Erber usa as mais variadas linguagens para seus trabalhos, entre vídeos, escrita, desenho e fotografia, além de criar relações entre a palavra, a imagem e o corpo. Seus trabalhos foram exibidos em diversos festivais internacionais de cinema e vídeo e centros culturais no Brasil e na Europa como Lê Plateau, Casa Eurpéia da Fotografia, Museu de Arte Contemporânea de Moscou, Museu de Arte Moderna de Paris, Museus de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Oi Futuro e Centro Cultural Banco do Brasil.

Mapa do local

Laura Erber - O funâmbulo e o escafandrista

Data 07 Nov 2008-10 Jan 2009
7 de novembro de 2008 a 10 de janeiro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a sexta, 12h às 19h; sábado, 11h às 15h.

Endereço
sobreloja 118
Rua Siqueira Campos, 143, Sul 22031-070

Telefone 2235-8347