Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Olivier Cozan

Olivier Cozan

Horário(s) Domingo a quinta, 12h às 0h; sexta e sábado até 1h.

Endereço
Rua Vinícius de Moraes, 130, Sul 22411-010

Telefone 2247-5351

Site do estabelecimento

O Olivier Cozan, em Ipanema, passou por uma reformulação no início de 2006 e ganhou um ambiente mais descontraído para entrar de cabeça no clima carioca. Os uniformes coloridos dos garçons e as caricaturas do chef bretão nos cardápios e na fachada da casa são parte da mudança.

Entre os pratos leves, o restaurante oferece dicas como o salmão grelhado com legumes e beurre blanc, o raviole de queijo de cabra com molho de manjericão ou o camarão grande com molho oriental e palmito fresco da Ilha Grande. Entre as saladas, a de pepino com creme, nozes e salmão marinado; e a Salada d´Olivier, que leva escargots com molho cremoso, palmitos frescos, presunto cru e champignons, são algumas das sugestões.

O cardápio conta ainda com petiscos especiais, ideais para acompanhar um bate-papo pós-praia, como o crepe Saint Malo (queijo de cabra, tomate provençale e manjericão), o tartare de atum fresco ou o carpaccio de pato com torradas caseiras. As ostras frescas, vindas diariamente de Florianópolis, também são uma boa dica (seis e doze unidades). Isso sem falar nos sanduíches, incluídos no menu na época da mudança, que chegam à mesa acompanhados de salada verde. São três opções de pães, produzidos artesanalmente no restaurante: baguete, brioche ou campagne. Entre as sugestões, o Corcovado, com queijo de cabra, tapenade, presunto cru e tomate confite; e o Mesa do Imperador, com manteiga, presunto cozido, queijo brie, salada e tomate. Para encerrar, a sobremesa fica por conta do crepe de maçã com manga.

O restaurante conta ainda com uma novíssima adega climatizada que dispõe de mais de 200 rótulos de vinhos a preço de importação. Para os dias mais quentes as sugestões são o rosé D´Anjou, do Vale do Loire, França ou o tinto argentino Merlot Los Cardos (ambos em garrafa). Outras pedidas são o prosecco e o italiano extra-dry Podere Del Gaio.

Foto: Divulgação

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mapa do local

Explore ao redor

Capricciosa - Ipanema

Restaurantes

Gringo Café

Restaurantes

Minimok - Ipanema

Restaurantes

Chez Bonbon - Ipanema

Restaurantes

Sushi Izakaya Mok

Bares (antigo)

Montenegro

Restaurantes

Notícias recomendadas

Onde comer saladas diferentonas em São Paulo

Restaurantes

10 hamburguerias em São Paulo que são perfeitas para um almoço diferente

Restaurantes

Mais de 15 restaurantes em São Paulo para comer bons risotos

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer strogonoff

Restaurantes

Onde comemorar o Dia do Hambúrguer 2019 em São Paulo

Restaurantes

Mr. Cheney lança Cookie de Chocolate Ruby para o Dia das Mães 2019; saiba mais!

Restaurantes