Guia da Semana

Guia da Semana

Com mais de dez anos de existência, a Galeria Vermelho, mais do que um simples espaço expositivo, catalisa o que há de mais recente e inovador na arte atual, e surge como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, incentivando novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes ou já estabelecidos.

Fruto de Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, a Vermelho foi inaugurada em 2002 após um intenso processo de reconfiguração e restauro das três pequenas casas localizadas na vila de Higienópolis. Desde 2002, já foram apresentados mais de cinquenta projetos que incluem pinturas, colagens, escavações, projeções e prospecções.

Dentre os vários projetos desenvolvidos pela Vermelho, é importante mencionar a mostra anual de performance arte VERBO. Sem fins lucrativos, a mostra tem como objetivo promover discussões e apresentar trabalhos de artistas e teóricos ligados à área da performance. A mostra, que ocorre desde 2005, propõe ainda criar no espaço da Vermelho, um ambiente de convivência que permita encontros e trocas de experiências entre público e artistas de diferentes procedências, do Brasil e do mundo.

Mapa do local

Galeria Vermelho

Horário(s) Terça a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 17h.

Endereço
Rua Minas Gerais, 350, Centro 01244-010

Telefone (11) 3138-1520

Site do estabelecimento

Atualizado em 18 Abr 2012.