Guia da Semana

Este evento terminou

A Sociedade Estatal pela Ação Cultural Exterior em parceria com o Museu de Arte de São Paulo (MASP), e com a colaboração do Ministério da Cultura da Espanha, do Centro Cultural da Espanha em São Paulo / Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e da Embaixada da Espanha no Brasil trazem pela primeira vez ao Brasil , de 20 de maio a 15 de Junho para o MASP, a exposição de Luis Gordillo.

Na mostra reúnem-se 58 obras relevantes dos diferentes períodos criativos de Manolo Quejido (Sevilha, 1946), sublinhando a importância dos cadernos de desenhos para o autor. Artista reflexivo, inquieto e comprometido socialmente, encontrou na pintura o seu principal meio de expressão.

A trajetória artística de Quejido iniciou-se em meados da década de sessenta do século passado e, no decorrer da mesma, desenvolveu uma série de práticas pictóricas relacionadas com o que se poderia denominar pintura expandida ou pintura em ação. Para Quejido , tem tanta importância a análise estrutural do sinal pictórico como a exploração das chaves modernas na história da pintura.

Foto: divulgação.

Mapa do local

Luis Gordillo

Data Sáb 01 Jan 2000
Até 15 de julho de 2008.

Preço(s) R$ 15,00. Toda terça é grátis.

Horário(s) Quinta, das 11h às 20h; terças, quarta, sexta, sábado, domingo e feriado, das 11h às 18h.

Endereço
Avenida Paulista, 1578, Centro 01310-200

Telefone (11) 3251-5644