Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A partir de 22 de fevereiro, o palco do Teatro Alfa receberá a versão autoral de Möeller & Botelho para o clássico O Mágico de Oz

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

A montagem é baseada na única adaptação autorizada para o teatro, feita pela Royal Shakespeare Company, seguindo praticamente todo o roteiro do filme, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Canção Original (‘Over the Rainbow’).

A dupla Möeller & Botelho teve total liberdade para adaptação da obra. Além de pensar em uma concepção mais adulta para o espetáculo, eles incluíram um número (‘Jitterbug’) cortado do longa, o Mágico (vivido por Miéle) ganhou uma canção inédita, com letra de Botelho sobre música de Harold Arlen, e toda a concepção visual e coreográfica é nova, fruto do trabalho em conjunto da direção com Rogério Falcão (cenários), Fause Haten (figurinos), Paulo Cesar Medeiros (iluminação) e Alonso Barros (coreografia).

A equipe artística – que tem a coordenação de Tina Salles – enfrentou o desafio de reler cenas que se tornaram lendárias no cinema, como o furacão que leva Dorothy a Oz, a aparição das Bruxas e o famoso vôo de balão com o personagem-título.

Para dar vida a figuras míticas – como o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde – e uma história recheada de forte carga imagética, mais de 150 profissionais trabalharam na produção de 14 cenários diferentes, nas mais de 300 peças que compõem o figurino e na preparação de efeitos cênicos. Dentre outros atores, o elenco conta com Malu Rodrigues, Lucio Mauro Filho, Pierre Baitelli, Heloisa Périssé e Nicola Lama

Mapa do local

O Mágico de Oz - O Musical

Data 22 Fev 2013-26 Mai 2013
22 de fevereiro a 26 de maio de 2013

Preço(s) De R$40 a R$180

Horário(s) Sextas, às 21h30; Sábados, às 16h e 20h; Domingos, às 15h e 19h

Endereço
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Sul 04757-000

Telefone (11) 5693-4000