Guia da Semana
Arte
Por Marina Marques

Oktoberfest São Paulo 2013

Última festa alemã do ano acontece no Memorial da América Latina.

A 2º edição da festa alemã acontece no Memorial da América Latina em novembro (Divulgação)

Oktoberfest São Paulo 2013

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Oeste 01156-001

Telefone (11) 3823-4600

Entre os dias 21 e 24 de novembro São Paulo recebe a 2ª Oktoberfest, no Memorial da América Latina. A festa espera receber mais de 50 mil visitantes em quatro noites e três dias de festival.

+ Oktoberfest de São Paulo 2013 é cancelada
Saiba onde tomar cervejas belgas em SP
9 petiscos fáceis de fazer em casa pra tomar com cerveja

Para esta edição do festival haverá muitas novidades, entre elas, o tradicional Biergarten, um jardim alemão ao ar livre onde as pessoas se encontram para degustar a boa gastronomia e a cerveja. Além disso, a 2ª Oktoberfest de São Paulo conta com diversas apresentações culturais e artísticas alemãs e shows. Falamansa, Fritz e Maurício Gasperini são algumas das atrações confirmadas para agitar o evento.

Espaço

A estrutura será toda ambientada com cores e estilo tradicional da Oktoberfest da Baviera e contará com um palco especial para que bandas típicas e nacionais possam realizar apresentações. Os visitantes poderão optar por um espaço VIP (com capacidade para 300 pessoas) e terão serviços diferenciados como open bar e open food.



Com arenas e bares a Oktoberfest proporcionará a todos um Biergarten, salão social, casa de chás, cafés e bolos, praça de alimetação, comidas típicas, entre outros. Um ambiente para reunir toda a família e com apresentações para o público infantil.

Gastronomia

A gastronomia será uma das marcas da Oktoberfest de São Paulo, que permitirá a cada participante a experiência de degustar pratos típicos e criados exclusivamente para o evento. Comidas e bebidas típicas ao estilo alemão preencherão o cardápio da Oktoberfest.

O evento já faz parte do calendário paulistano e neste ano encerrará as festas da cultura alemã no Brasil após passar por Blumenau (SC), Santa Cruz do Sul (RS), Igrejinha (RS) entre outras diversas festas que possuem nomes relacionados à cultura alemã. Estarão presentes na edição paulista representantes das colônias alemãs de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, ciceroneados pela colônia paulista.

Preços

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos por este link. Os preços variam de R$ 36 (compre um e ganhe outro) a R$ 324 (camarote), sendo o valor mais barato na quinta-feira (dia 21) e o mais caro no domingo (24). Todos os dias crianças até 7 anos não pagam.

Os participantes têm direito a open bar de chope, refrigerante e água.

ATUALIZAÇÃO

2ª Oktoberfest São Paulo foi cancelada devido à previsão de chuvas fortes até domingo à tarde.

Segundo a organização, todos os ingressos vendidos até 17 de novembro estão sendo devolvidos, para que com a nova data e local todos possam escolher em qual dia poderão curtir o evento. Novas datas e local ainda serão divulgados.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Memorial da Inclusão

Arte

Espaço das Américas

Shows

Audio

Baladas

Parque da Água Branca

Turismo

La Selva - Rodoviária Barra Funda

Arte

John Wayne

Restaurantes

Notícias recomendadas

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte

Museu da Empatia chega a São Paulo com instalação interativa; saiba mais!

Arte

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Arte