Guia da Semana

Na Bélgica existem mais de 1.500 tipos de cervejas, reconhecidas em todo o mundo. As marcas Stella Artois, Alken Maes, Jupiler, Delirium tremens, Duvel, Kwak, Leffe, Hoegaarden e Belle Vue são as mais famosas no Brasil.

+Confira algumas casas com temática para motociclistas
+ Veja onde encontrar cervejas para o outono-inverno

Pensando nas pessoas que gostam de tomar uma cervejinha de qualidade, o Guia da Semana selecionou seis estabelecimentos que contam com diversas marcas belgas. Confira!

Mr. Beer



Com unidades por todos cantos do Brasil, a rede de cevejas Mr. Beer conta com espaços gourmets nas regiões de Moema, Pacaembu, Aclimação, Itaim e Brooklin. A carta de cervejas conta com 43 rótulo da Bélgica.

The Ale House


Localizado na região dos Jardins, o pub oferece 480 rótulos de cervejas engarrafadas. Um dos diferenciais da casa, além das cervejas, são os chopps belgas, como o Witbier e Bruin 8.

Asterix


Com cerca de 260 rótulo no menu, sendo 30 da Bélgica, a casa se destaca pela variedade de cervejas e pela movimentação no happy hour, já que ocupa espaço na famosa “Prainha”- esquina da Alameda Joaquim Eugênio de Lima com a Avenida Paulista.

Melograno


O bar da Vila Madalena conta com mestre cervejeiro e eventos de degustação de cervejas toda semana. A casa destaca as geladas, nacionais e importadas, com cerca de 20 marcas belgas.

Frangó


Em 2012 a casa completou 25 anos de funcionamento. Desde a década de 80 ela inovou ao apresentar aos paulistanos maravilhas belgas, holandesas e checas. Hoje, com 450 rótulos, um dos maiores destaques são os chopps especiais, como o belga Delirium Tremens - com 8,5% de gradação alcoólica.

Cerveja Gourmet


O bar da Vila Romana surgiu a partir do sucesso da loja virtual Cerveja Gourmet (www.cerveja gourmet.com). Cerca de 200 rótulo compõe a carta. Na foto, a loira a base de trigo, Lindemans Faro e a Trappistes Rochefort 6, cerveja mais leve produzida pelos monges da abadia Notre-Dame de Saint-Remy na Bélgica.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 17 Dez 2012.