Guia da Semana

Você pode até não conhecer a banda Steppenwolf, mas quando a música "Born to Be Wild" começa a tocar é impossível não associar o clássico riff a um dos maiores hinos do rock’n roll dos motociclistas de todo mundo.

>> Conheça os bares espanhois em São Paulo
>> Saiba como comprar bons vinhos brasileiros
>> Confira o roteiro de bares e baladas de rock em São Paulo

A música usada como tema do filme "Sem Destino" (Easy Rider), primeiro grande longa sobre a contracultura, apresentava a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste dos EUA em busca da liberdade pessoal.

O longa se transformou em uma referência para os motociclistas, que criaram motoclubes no mundo inteiro e se reúnem em bares temáticos para encontrar amigos, ao som do velho e bom rock’n’ roll, muita cerveja e Jack Daniels.

Na onda da recente inauguração do bar lanchonete Rock’n Cycles, separamos uma lista com 5 bares e lanchonetes com temática de motociclitas em São Paulo. Liberte seu instinto sobre duas rodas e aproveite!

Rock ‘n Cycles

De decoração rústica e repleta de lembranças dos 65 mil quilômetros rodados pelos EUA por Fabio Diniz, o que antes era um espaço de customização de motos tornou-se a mais nova hamburgueria rocker da cidade, além de bar descolado, loja de roupas e oficina. Entre os lanches, o Tennessee é o destaque para acompanhar a carta de cervejas importadas e o drink Twisted Mind, feito com Jack Daniel's, xarope de gengibre, club soda, angostura e casca de laranja.

Johnnie Wash

Um misto de bar e garagem customizada para motocicletas é uma das mais famosas do país, que conta com loja de acessórios e ainda um centro de manutenção. O cardápio traz lanches exagerados e drinques temáticos, como o MaracuJack (caipirinha de maracujá com Jack Daniels).

Bar do Santa

Pé-direito alto, mesas de madeira, sinucas e amplo balcão são marcas fortes do Bar do Santa. O grande atrativo são os dois lava rápidos de motocicletas de alta cilindrada, como as da marca Harley-Davidson. O destaque da casa é o chopp Baden Baden e três tipos de Eisenbahn (pale ale, de trigo e o escuro dunkel, esse último de paladar torrado). Para acompanhar, pastelzinho de queijo cremoso.

Road Burger

A decoração do local é inspirada na famosa Rota 66, lembrando as clássicas paradas de estrada norte-americanas, a casa foi criada para levar seus clientes a mesma emoção de estar viajando em uma moto clássica. A principal pedida da casa, o harley-davidson traz 160 gramas de picanha, cheddar, salada e maionese mais uma batata assada recheada, de guarnição.

Jacaré Grill

Embora não seja temático, o bar reúne motociclistas na Vila Madalena. Os garçons costumam servir os clientes na calçada com bebidas geladas e porções, como as de linguiça Dinamite e a coxinha de asa com molho blue cheese.

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 17 Jul 2013.