Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Nos dias 28 e 29 de junho, o Teatro Alfa recebe o grupo mineiro Ponto de Partida, acompanhado pelo coro dos Meninos de Araçuaí, para duas únicas apresentações do espetáculo Pra Nhá Terra, um musical brasileiro, que aborda de maneira lúdica, inteligente e apaixonada as questões da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Em cena, 50 artistas - atores, cantores, músicos - dos sete aos 52 anos interpretam o texto escrito pelo poeta Manoel de Barros e pelo Ponto de Partida e as canções originais de Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Leandro Aguiar, além de duas composições de nomes consagrados da canção brasileira (e mineira): "Dois Rios" (de Tavinho Moura, Sérgio Santos e Fernando Brant) e "Estrelada" (de Milton Nascimento e Márcio Borges). A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira. O espetáculo foi concebido pelo Ponto de Partida, com dramaturgia e direção geral de Regina Bertola.

Para tratar um tema tão importante, como a defesa da natureza, de modo atraente para todos os públicos, o grupo Ponto de Partida misturou elementos de teatro, música, poesia, fantasia e humor. A história é costurada pelas canções que, com delicadeza e humor, nos conduzem a uma aventura fascinante: encontrar motivos de esperança para que o Tatu, guardião do ventre de Nhá Terra, saia do buraco e permita que outra vez a vida se recomponha.

Mapa do local

Pra Nhá Terra

Data 28 Jun 2008-29 Jun 2008
28 e 29 de junho.

Preço(s) R$30,00

Horário(s) Sábado, 20h; domingo, 18h.

Endereço
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Sul 04757-000

Telefone (11) 5693-4000