Guia da Semana

Guia da Semana

Dedicado às mulheres que fazem a diferença no cinema, na arte, na literatura, na política etc, o Bar Don´Ana se inspirou em muitas delas para dar nomes a pratos de seu cardápio. Além de abrir para almoço diariamente e também para a happy hour, a casa do Campo Belo funciona como forneria.

Pizzas servidas na pedra e paninis são os destaques. Entre as opções estão Broto na Pedra das Mães, em dois sabores: Don´Ana (molho de tomate, aspargo fresco, queijo brie e pinholes) e Dona Graciosa (molho de tomate, mussarela, presunto, fungui e alcachofra); e o Panini da Literatura, que leva o nome de Cecília Meireles (mussarela de búfala, tomate seco e presunto de parma). Os grelhados do cardápio Grill das Glamurosas, representado por Marilyn Monroe: prime rib com dois acompanhamentos, também têm boa saída. Há ainda os menus Horta das Artes e Cozinha das Grandes Mulheres.

Para beber, a casa tem chope e cerveja Itaipava, caipirinha - com pinga, vodka nacional ou importada, rum e sakê - e sete tipos de cachaça. Os drinques são tradicionais e, os que mais saem, são Cuba Libre, Hi Fi, Mojito, Sex On The Beach. O Don´Ana é preparado com tequila, sucos de laranja e abacaxi com contreau.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Bar Don´Ana

Horário(s) domingo a quarta, das 12h à 0h; quinta a sábado, das 12h à 1h.

Endereço
Avenida Vereador José Diniz, 3560, Sul 04604-007

Telefone (11) 5542-7181

Atualizado em 11 Mai 2012.