Guia da Semana
Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Sul Bar - Vila Madalena

Numa das esquinas mais movimentadas do bairro boêmio da Vila Madalena, o Sul Bar traz a São Paulo a culinária sul-americana, com cardápio assinado por Tanea Romão.

Fachada do Sul Bar, na Vila Madalena (Divulgação)

Sul Bar - Vila Madalena

Horário(s) Terça a sexta, 17h à 1h; Sábado, 13h à 1h; Domingo, 13h às 18:30

Endereço
Rua Morato Coelho, 861, 05417-011

Telefone 11 3031-8272

Localizado nas esquinas das ruas Mourato Coelho com Inácio Pereira da Rocha, no coração da Vila Madalena, o recém-inaugurado Sul Bar surge com uma proposta gastronômica inspirada na culinária sul-americana.

Menu

Assinado pela chef Tanea Romão, o cardápio revisita clássicos da cozinha de raiz brasileira,como a galinhada com pequi, a moelinha na cachaça, o fígado com jiló e o caldinho de feijão, mas também cruza nossas fronteiras em busca de pratos que fazem parte da memória afetiva de nossos vizinhos. Entre os destaques, estão o patacones (banana-da-terra verde frita, amassada e temperada), a fritada de chancho (costelinha de porco desossada cozida em molho de laranja), e o chivito uruguaio (sanduíche feito com fatias finas de paleta de cordeiro, folhas, ovo frito e maionese de leite).

Pelas mãos de Tanea, que há 16 anos se dedica à pesquisa de ingredientes, os pratos ganham novas texturas e sabores. O torresmo (servido em um cone de pegar cereais) vem acompanhado por geleia de cachaça criada pela chef, especialista em chutneys e geleias. Já a versão da casa para o chacareiro (clássico lanche chileno), mescla fatias de lagarto e lombo de porco, e é servido coberto por geleia de abacaxi com pimenta. Até a porção de batatas-fritas é especial no Sul: fatias rústicas fritas em óleo de girassol ganham como acompanhamento um delicioso molho de ricota defumada.

Drinks

A carta de drinques inclui uma série especial de caipirinhas da casa, como a Biquinho (cachaça mineira, maracujá, geleia de cachaça e pimenta biquinho), a Moça (cachaça mineira, purê de banana, limão e pimenta dedo-de-moça) e a Alecrim (vodca, laranja e alecrim). Das mãos do bartender Wemerson Bispo também saem drinques cheios de inspiração latina. O mango pisco une pisco, purê de manga, sumo de limão e Cointreau. Já o MojitoSul mistura rum, uva, hortelã, limão e água com gás.

Em um ambiente descontraído, com um jardim suspenso de samambaias e bancos de madeira, o Sul convida para celebrar a vida e “compartir” com os amigos.


Atualizado em 17 Mai 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Baró Vila Madalena

Bares (antigo)

Hi No Me

Restaurantes

Ponto Madá

Bares (antigo)

Octo Vila

Baladas

Morrisson Rock Bar

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Cerveja Hoegaarden abre bar próprio no Largo da Batata, em Pinheiros

Bares (antigo)

Cinesala abre bar em São Paulo; saiba mais!

Bares (antigo)

Bar do Urso, da cervejaria Colorado, inaugura unidade na Augusta; confira!

Bares (antigo)

Bar da Vila Madalena inova com comanda individual no celular; confira

Bares (antigo)

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

Bares (antigo)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Bares (antigo)