Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 20 de agosto e 5 de outubro, o Museu Afro Brasil recebe a exposição A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira, que reúne retratos de gente como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Cartola, Gilberto Gil, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Tim Maia, Milton Nascimento, Criolo, João Bosco, entre outros. A seleção de obras inclui originais (alguns deles nunca antes expostos) e algumas reproduções, como o cartaz para os 50 anos da Semana de Arte Moderna.

A abertura da exposição, na terça, 20 de agosto, às 19h, e será marcada por um encontro entre Paulinho da Viola e Martinho da Vila. Os dois participarão de um bate-papo com o público, ao lado do artista Elifas Andreato, do diretor do Museu Afro Brasil e curador da exposição Emanoel Araujo, do rapper Rappin Hood, da cantora Anna Setton, do grupo musical Ilú Obá de Min e da escritora Janaína Marquesini.

Trabalhos fundamentais como Batuque na Cozinha, imagem marcante de um dos momentos mais gloriosos de Martinho da Vila, e Nervos de Aço, inesquecível retrato de Paulinho da Viola, dividem espaço com obras como Espiral de Ilusão e Canto do Vento feitos, respectivamente, para Criolo e Fabiana Cozza, revelando um Elifas muito atual, inquieto, sempre curioso e aberto a novas experimentações. Outra obra das mais emblemáticas de Elifas, Clementina, produzida há 40 anos, terá seu original exibido pela primeira vez ao público.

Mapa do local

A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira

Data 20 Ago 2019-05 Out 2019

Endereço
Parque do Ibirapuera - portão 10
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Sul 04094-050

Telefone (11) 3320-8900

Por Amanda Matos