Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

De 16 de fevereiro a 1 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a exposição “Archipelago”.

A convite do fotógrafo e editor Roberto Linsker, 20 artistas criaram obras baseadas em suas emoções e experiências vividas no primeiro período da quarentena imposta pela pandemia. Os reflexos da pandemia motivaram a criação de exposição como uma forma de transpor o isolamento, uma estratégia de sobrevivência. Além disso, o projeto também dialoga com outras situações preocupantes que junto à disseminação da Covid-19 têm causado enorme prejuízo à sociedade brasileira.

Para conceber “Archipelago”, Linsker pediu que cada artista utilizasse uma folha de papel para “assentar os pensares e pesares vividos em suas ilhas solitárias”. As folhas tinham medidas específicas: 64 x 94 cm, tamanho que entra na bitola da gráfica durante a impressão.

Em formato de livro-caixa, “Archipelago” permite que as obras possam ser vistas de forma aleatória, isoladamente. Surpreende pela variedade, com livretos, grandes folhas de papel de diferentes gramaturas dobradas ou refiladas em formatos variados, fotografias, contos, registos e abstrações.

Mapa do local

Archipelago

Preço Grátis

Data 16 Fev-01 Mai

Horário(s) de terça a domingo, das 10h às 18h

Endereço
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Avenida Europa, 158, Jardim Europa,

Por Amanda Matos