Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 30 de junho e 4 de agosto, a Oficina Cultural Oswald de Andrade apresenta a exposição "Estudo para Paisagens em Movimento, da artista Julia Tranchesi. A mostra, que ocupa duas salas expositivas do espaço, é composta por uma série de desenhos de grandes formatos elaborados através de expedições por diferentes regiões da cidade de São Paulo, que tem o objetivo de fazer uma leitura urbana da cidade a partir de suas dissoluções e transformações.

Da Lapa a Interlagos, da Barra Funda ao Rio Pinheiros, do Centro ao Rodoanel, da Luz a Perus, de Ermelino Matarazzo a São Miguel Paulista, paisagens se formam e se transformam. A artista se debruçou sobre elas a partir de longas jornadas, dias visitando lugares que passam desapercebidos, viagens de trem, extensas caminhadas. Um trabalho sobre a memória urbana, sobre paisagens em movimento, sobre uma cidade que busca por reflexão.

Realizados em carvão sobre papel, cada desenho, pela sua própria composição material, também se dissolve e recebe as marcas do tempo. Entre manchas escuras e vazios, as obras retratam e são elas mesmas espaços indefinidos e incertos, carregados da expectativa do porvir. Atmosferas que nos envolvem e atravessam, carregadas de sentido e abertas à imaginação.

Mapa do local

Estudo para Paisagens em Movimento

Preço Grátis

Data 30 Jun 2018-04 Ago 2018

Horário(s) Segunda a sexta, das 9h às 22h | Sábado, das 10h às 18h

Endereço
Rua Tres Rios, 363,

Por Amanda Matos