Guia da Semana
Exposição
Por Redação Guia da Semana

Hitchcock - Bastidores do Suspense

Mestre do suspense ganha exposição em julho no MIS.

Foto: Marisa Estivill/Shutterstock

Este evento terminou

Hitchcock - Bastidores do Suspense

Data 13 Jul-21 Out

Preço(s) 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Domingos: ingressos apenas na bilheteria. Terças-feiras: entrada gratuita. Menores de 5 anos não pagam

Horário(s) Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h

Avenida Europa, 158, 01449-000

Telefone (11) 3093-7800

Entre os dias 13 de julho e 21 de outubro, o Museu da Imagem e do Som recebe a megaexposição "Hitchcock – Bastidores do suspense", em homenagem ao mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Através de experiências imersivas e interativas, a mostra levará ao público um panorama da vida e obra do consagrado diretor – os visitantes poderão ver de perto os elementos e aspectos que tornaram suas obras grandes sucessos do cinema.

Para quem não sabe, Hitchcock se ocupava de todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro até a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação.

Este domínio pleno e controle de todas as etapas da execução de seus longas estão presentes na mostra, que apresenta ao público um cineasta completo e minimalista. Com um projeto expográfico incrível, o espaço explora com literalidade o “perfil Hitchcock”, com muito suspense e surpresas tanto para os visitantes que já conhecem sua obra quanto para aqueles que não são íntimos de seu modo de produção.

Para deixar a experiência ainda mais imersiva, o MIS prevê uma intensa programação paralela, que segue até o último dia da exposição. Mostras de cinema, lançamento de livro, palestras e edições especiais da programação regular do museu são algumas das ações.

Além disso, o MIS promove o curso O Cinema de Alfred Hitchcock, que já está com inscrições abertas. Ministrado por Carlos Primati (jornalista, crítico, tradutor e pesquisador) e Marcelo Lyra (jornalista, professor e crítico de cinema), o curso aborda de maneira analítica e expositiva todos os aspectos da obra do diretor – desde a fase inglesa, ainda no cinema mudo, e transição para o cinema falado, até à colorização dos filmes, à indústria hollywoodiana e à participação na produção da série de TV. O curso acontece de 16 de julho a 27 de agosto, das 19h às 22h – ao todo são doze encontros.


Mapa do local

Explore ao redor

Museu da Imagem e do Som - MIS

Arte

Via Europa

Na Cidade

MuBE - Museu Brasileiro da Escultura

Arte

MuBE - Auditório Senador Pedro Piva

Arte

Feira de Antiguidades e Design MuBE

Na Cidade

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Arte

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a exposição "Hitchcock: Bastidores do Suspense", que chega ao MIS nesta sexta-feira (13)

Exposição

7 exposições em cartaz em São Paulo para visitar nas férias de julho

Exposição

Abertura da exposição Ex Africa, no CCBB, terá performance e debate com artistas; confira!

Exposição

Maio Fotografia do MIS terá cinco exposições simultâneas; confira

Exposição

Jean-Michel Basquiat ganha mega-exposição no CCBB com retrospectiva inédita; saiba mais!

Exposição

Exposições imperdíveis que estão em cartaz em São Paulo

Exposição