Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 26 de outubro e 20 de dezembro, a Galeria Mario Cohen recebe a mostra fotográfica “Kuwait, um deserto em chamas”, que consiste em uma série de 16 fotos registradas entre o começo de agosto de 1990 e o fim de fevereiro de 1991, durante um dos maiores desastres não naturais do mundo ocorrido no deserto daquele país.

As fotos que serão apresentadas na mostra foram tiradas durante a cobertura jornalística da invasão iraquiana no Kuwait feita por Salgado ao jornal americano The New York Times. Essa invasão deixou rastros e mais de 600 poços petrolíferos em chamas durante meses.

Com imagens fortes e emocionantes, ele consegue narrar sua saga pelo deserto tomado em nuvens negras de fumaça, algumas vezes tóxicas, e registra o trabalho e esforço de poucos homens focados em apagar o fogo e cessar o vazamento de petróleo da região. As imagens revelam também a extrema tensão do fotógrafo em ficar exposto, por horas a fio, ao calor, ao barulho, ao petróleo e ao perigo constante de uma explosão maior.

SERVIÇO

Local: Galeria Mario Cohen
Rua Joaquim Antunes, 177, cj. 12 - Jd. Paulistano, Tel (11) 3062-2084

Kuwait, um deserto em chamas

Preço Grátis

Data 26 Out 2016-20 Dez 2016

Horário(s) Segunda a sexta, das 11h às 19h; Sábados, das 11h às 15h