Guia da Semana
Exposição
Por Redação Guia da Semana

Mobgrafia Paulistana - Instantes em São Paulo

Exposição reúne série fotográfica feita com o celular e editada com aplicativos.

Divulgação

Este evento terminou

Mobgrafia Paulistana - Instantes em São Paulo

Preço Grátis

Data 18 Set 2016-16 Out 2016

Horário(s) De segunda a sábado, Loja das 10hs às 19hs e Copa das 11hs30 às 17hs

Endereço
Praça dos Omaguás, 62, Oeste 05419-020

Telefone (11) 3813-8434

Instantes em São Paulo é a mais nova exposição de fotografias de celular de Drica Aidar. A Mostra exibe suas mais recentes fotografias feitas pelo celular e diversos aplicativos. O tema é São Paulo e Drica captou instantes diversos da cidade, entre eles: detalhes da arquitetura de Oscar Niemeyer, das esculturas de Victor Brecheret, o Parque Ibirapuera, a galeria do Rock no centro e as ruas de São Paulo.

A mostra conta com 32 fotografias inéditas de pequenos e médios formatos e, curiosamente, fotógrafa disse que a capital  não era seu lugar preferido para fotografar, mas com a facilidade do celular isso foi facilitando essa possibilidade  e deixando o encontro mais acessível; "É Só estar na hora certa e no lugar certo! São Paulo tem o cinza sim, tem a degradação , a miséria, o feio.. Mas, em contrapartida, tem o azul, as cores, o belo, as formas , as histórias e os personagens. Reuni nessa exposição um pouquinho do começo do meu trabalho com as fotos mais recentes, usando hoje em dia aplicativos para editar minhas fotos!", diz. 

Sobre a fotógrafa

Para quem ainda não conhece, Drica Aidar é paulistana e nasceu em 1966. Começou sua vida Profissional aos 18 anos, quando foi convidada para ser assistente de Moda em uma Revista para lojistas. Depois disso, foi freelancer em outras revistas de moda e trabalhava com Fotógrafos renomados fazendo editoriais. Das revistas, passou pelos Sets de filmagem e depois de alguns anos resolveu que estava na hora de seguir outros rumos. 

Saiu do universo da moda e foi ser Prof. de Educação Física em uma escola, onde atuou por 17 anos, mas sem deixar o hobby de lado. Com a tecnologia do celular,  ela começou a  fotografar apenas com ele, por ser mais fácil e estar sempre à mão, e a máquina fotográfica recém comprada foi temporariamente abandonada.

Começou a fotografar com o celular em 2012 e no ano passado conheceu a sua arte, a MOBGRAFIA. Está em sua segunda exposição, participou de Feiras e Bazares com suas fotos e tem decorado casas e apartamentos de vários amigos e clientes.


Mapa do local

Explore ao redor

80s Club

Baladas

Joy Soul Club

Baladas

Le Pain

Restaurantes

Bar do Cidão

Bares (antigo)

Le Tan Tan

Restaurantes

Lapa 40 Graus - Vila Madalena

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Saiba o que esperar da exposição "Hebe Eterna", no Farol Santander

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição “Mickey 90 anos", em cartaz no Shopping JK Iguatemi

Exposição

Confira as exposições imperdíveis em São Paulo em 2019

Exposição

Saiba tudo sobre a exposição "Hitchcock: Bastidores do Suspense", que chega ao MIS nesta sexta-feira (13)

Exposição

7 exposições em cartaz em São Paulo para visitar nas férias de julho

Exposição

Abertura da exposição Ex Africa, no CCBB, terá performance e debate com artistas; confira!

Exposição