A Estação República da Linha Vermelha do Metrô de São Paulo recebe, a partir de 1º de julho, a exposição “O Futuro que Queremos”, um projeto que une arte, sustentabilidade e mobilidade urbana. A mostra reúne obras de artistas brasileiros que interpretam, por meio da arte, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A exposição é um convite à reflexão sobre o papel individual e coletivo no alcance de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. Em ano de COP30 no Brasil, a iniciativa reforça a importância do diálogo entre cultura e meio ambiente.

Arte acessível para todos

Ao ocupar o espaço do metrô, um dos locais mais democráticos da cidade, a exposição torna o acesso à arte e à informação mais fácil e direto para milhares de pessoas. Após a temporada na Estação República, a mostra seguirá para a Estação Clínicas, entre os dias 5 e 24 de agosto.

O projeto é realizado pela Pink Produções, do grupo Elo3 Integração Empresarial, com patrocínio da Klabin via Programa de Ação Cultural (ProAC), iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

Destaques da exposição "O Futuro que Queremos"

Igualdade de Gênero
Por Alexandre Lopes da Silva Soares
Designer gráfico e artista visual com forte influência do hip hop e da espiritualidade. Sua obra propõe a ocupação de espaços públicos por meio da arte, quebrando barreiras sociais.


Redução das Desigualdades
Por Dinha Ribeiro
Artista visual e produtora cultural, apresenta ilustração digital que representa a resistência e a luta da mulher negra. Já participou de projetos no Brasil, EUA, Chile e Peru.


Paz, Justiça e Instituições Eficazes
Por Cadumen
Reconhecido na cena da arte urbana, Cadumen utiliza a colagem para criar obras com foco em ancestralidade indígena e preservação ambiental. Seu trabalho já foi exibido no The Town Festival, no Metrô de São Paulo e em galerias internacionais.

Mapa do local

O Futuro que Queremos

Preço Grátis

Data 01 Jul-03 Ago

Horário(s) de segunda a domingo, das 4h40 à 0h

Endereço
Estação República do Metrô
Praça da República, 299 - República,

Por Regina Lemmi