Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 10 de dezembro, sábado, São Paulo recebe a feira Colheita de Natal, idealizada para proporcionar aos visitantes uma experiência com vinhos de diferentes regiões do Brasil. O evento acontece no Red Buteco, das 11h às 22h e trará exposição de 36 rótulos, de sete produtores, em que os visitantes terão a oportunidade de degustar.

Os ingressos custam R$ 50 e dão direito a uma taça exclusiva, sendo apenas 150 convites disponíveis. A compra da entrada antecipada deve ser feita através deste link ou no próprio local.

Algumas das vinícolas confirmadas não têm muito histórico de participação em feiras e eventos, pela tradição e qualidade dos rótulos. Porém, participarão com exclusividade da “Colheita de Natal”, como as gaúchas Capoani e Pizzato, além da vinícola mineira Luiz Porto, que praticamente sai direto da fazenda da Dona Ritinha e seu filho Luiz Porto Junior, com exclusividade para o Red Buteco de Vinhos.

A curadoria do evento ficou a cargo do sommelier e sócio da casa Daniel Lage, que escolheu vinícolas com rótulos premiados e de grande circulação no Red Buteco, a maioria são gaúchas, do Vale dos Vinhedos, entre elas: Pizzato, Capoani, Dal Pizzol e Lídio Carraro, todas do Rio Grande do Sul. Além da Hélios, de São Joaquim, Santa Catarina e as vinícolas de regiões inusitadas do Brasil como a Rio Sol, de Lagoa Grande, Pernambuco e a Luiz Porto, de Cordislândia, Minas Gerais.

A feira oferece ainda, além das degustações e compra com descontos exclusivos, um workshop, sobre “Terroir de inverno”, ministrado pelo sommelier e especialista no assunto Eduardo Barbosa. Limitado aos 20 primeiros participantes que chegarem.

Mapa do local

Colheita de Natal: feira de vinhos brasileiros

Preço R$50.00

Data Sáb 10 Dez 2016

Horário(s) Sábado, das 11h às 22h

Endereço
Rua Morato Coelho, 1160, 05417-002

Telefone (11) 2619-9945

Por Marina Marques