Guia da Semana
Gastronomia
Por Redação Guia da Semana

Global Food Week

Festival traz a culinária do mundo inteiro em São Paulo por meio de imigrantes.

Participantes podem se inscrever como anfitriões ou visitante (Foto: Reprodução/Facebook Dinneer)

Este evento terminou

Global Food Week

Data 27 Fev 2018-05 Mar 2018

Horário(s) Preços variados

De 27 de fevereiro a 05 de março acontece em São Paulo o Global Food Week, um festival feito para empoderar imigrantes de vários países que moram em São Paulo e amam cozinhar, e também para que visitantes dessas mesmas nacionalidades possam matar a saudade de casa em experiências gastronômicas com anfitriões de seu país natal.

O Global Food Week é um festival que leva a culinária caseira do mundo para a sua cidade de forma inovadora, resgatando a cultura de mais de 42 países, suas tradições culinárias e características sociais, tudo no lugar mais adequado do mundo: a mesa de jantar na casa de descendentes, imigrantes, chefs de cozinha e pessoas apaixonadas pela culinária internacional.

COMO PARTICIPAR

Os encontros do festival são realizados pelo site Dinneer, o gigante da economia compartilhada que une pessoas que amam cozinhar com pessoas que gostam de novas experiências gastronômicas. Uma espécie de Airbnb da comida. Já é possível se cadastrar como anfitrião através do site e também reservar diversas experiências gastronômicas de diferentes nacionalidades - devido à grande procura, os jantares e almoços já estão acontecendo. O preço é decisão do anfitrião.

Para ser Anfitrião não é necessário ser profissional. É preciso ter um espaço para receber os visitantes, mesmo que seja a casa de um amigo ou familiar, não podendo ser um estabelecimento comercial. O perfil ideal são pessoas receptivas que gostam de conversar e que enxergam valor em compartilhar uma refeição.

Nas experiências encontradas no festival, chefs profissionais e cozinheiros amadores servem em suas casas pratos típicos de países como Portugal, Argentina, Itália, Peru e México. Muito além da comida, a proposta é uma verdadeira imersão cultural. Momento em que se pode conhecer o anfitrião, aquele que recebe e cozinha para os visitantes, trocar ideias e experiências de vida. Há também a oportunidade de conhecer a história da culinária servida, de onde vêm os ingredientes e a paixão que o anfitrião tem pela cozinha.

 


Notícias recomendadas

5 dicas para fazer Ovos de Páscoa em casa

Gastronomia

Pão de queijo de chocolate promete ser sensação na Páscoa 2019; saiba tudo!

Gastronomia

Lanchonete da Zona Leste tem rodízio de coxinha por R$49,90 com refrigerante grátis; saiba mais!

Gastronomia

Bob’s faz promoção de milk-shakes por R$ 6,90 a partir de 29 de março

Gastronomia

De Spring Season Blend a Mini Pudim feito com Leite Ninho: Starbucks lança 5 novidades em seu cardápio

Gastronomia

10 dicas para fazer boas compras no supermercado

Gastronomia