Guia da Semana

Este evento terminou

De 14 a 30 de novembro, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo, na Peru Week Brasil 2023.

A décima edição do evento vai reunir 141 empresas de 15 estados brasileiros. Serão 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

A campanha é uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, pois, durante as duas semanas de duração, serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes turísticos que serão disponibilizados incluem visitas, principalmente, às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

Nas nove edições anteriores, a Peru Week Brasil 2023 alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento desta campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadoras e seis restaurantes participantes.

Cabe ressaltar que o Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.

GASTRONOMIA

A Peru Week Brasil também convida o público a conhecer a diversidade da gastronomia peruana. Durante o evento, 58 restaurantes espalhados pelo Brasil oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 58,00. Haverá de tudo, desde ceviches tradicionais até pratos de fusão peruano-chineses e peruano-japoneses, além de drinks feitos com pisco, o principal destilado peruano. A ideia é proporcionar aos participantes uma amostra dos sabores e da cultura do Peru.

PERU AGORA

A Peru Week realiza-se no âmbito da campanha turística internacional “Peru Agora”, que o país vizinho lançou nos seus principais mercados. Esta ação procura motivar potenciais turistas a considerarem o país como próximo destino de viagem.

Conheça todos os estabelecimentos participantes

Peru Week Brasil 2023

Data 14 Nov 2023-30 Nov 2023