Guia da Semana
Literatura
Por Juliana Varella

Feira Intergaláctica Aleph traz livros com até 70% de desconto

Debates sobre o mercado de ficção científica e o processo editorial também fazem parte da programação.

Feira traz descontos de 30 a 70% em livros da editora Aleph (Foto: Shutterstock)

Este evento terminou

Feira Intergaláctica Aleph traz livros com até 70% de desconto

Preço Grátis

Data Sáb 10 Jun 2017

Horário(s) 10 às 18h.

Quem é apaixonado por livros sempre se vê diante do mesmo dilema: levar para casa uma pilha maior do que você consegue carregar e acabar com todo o dinheiro do mês ou escolher apenas um (mas só um??) e deixar os outros para depois. Se você se identifica, então vai adorar a dica que temos para este fim de semana: no dia 10 de junho, a Editora Aleph organiza uma feira com descontos realmente expressivos em todos os seus livros - de 30 a 70%, incluindo lançamentos!

Apelidado carinhosamente de “Feira Intergaláctica Aleph”, já que a especialidade da casa é ficção científica, o evento chega à terceira edição com muitos livros, debates e uma parceria com o Bigorna food truck para manter o público de barriga cheia. A programação inclui bate-papos sobre as autoras do gênero, o design de capas e a ficção científica no Leste Europeu, além de uma gravação ao vivo do programa “Abdução” (o “Abdulive”), em que a equipe da editora comenta o mercado, os próximos lançamentos e planos para o futuro.

Entre os títulos que você encontrará a preços irresistíveis, estão o recém-lançado box da Trilogia Sprawl, de William Gibson, o livro que inspirou as distopias mais famosas do mundo, “Nós”, de Ievguêni Zamiátin, e o essencial “A Mão Esquerda da Escuridão”, de Ursula K. Le Guin.

A feira acontece entre as 10h e as 18h na sede da editora, na Rua Henrique Monteiro, 121, próximo às estações Faria Lima e Fradique Coutinho do metrô. Confira a programação:

12h - As autoras de ficção científica vão dominar o mundo

Com Sybylla Saga, do site Momentum Saga e Luana Botelho, coordenadora de marketing da editora Morro Branco. Mediação Bárbara Prince, publisher da Aleph.

14h - Julgando o Livro pela capa

Com Pedro Inoue – designer responsável pelas capas e projetos gráficos dos livros Laranja Mecânica 50, 2001, Forrest Gump, Neuromancer 30, entre outros

15h30 - As fronteiras da ficção científica do leste europeu

Com Cláudia Fusco, pesquisadora e mestre em estudos de FC pela Universidade de Liverpool, André Cárceres, escritor e jornalista do Estado de S.Paulo. Mediação Fernando Barone, editor da Conrad.

17h - ABDULIVE

Adriano, Bárbara, Fernando e Luciana – todos da Aleph – falam sobre o mercado editorial, os lançamentos da editora, as próximas publicações e seus planos para o futuro.


Por Juliana Varella

Notícias recomendadas

10 biografias imperdíveis para ler (ou reler) na quarentena

Literatura

10 livros de suspense para ler em 2020

Literatura

10 livros nacionais recentes para ler em 2020

Literatura

6 romances recentes para ler em 2020

Literatura

10 clubes de leitura em São Paulo para participar se você ama livros

Literatura

7 aplicativos perfeitos para amantes de leitura

Literatura