Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 18 e 31 de março, São Paulo recebe o VIII Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África. O evento promove manifestações culturais árabes, africanas e sul-americanas, fortalecendo o vínculo entre os países desses três eixos culturais. A ação é organizada pela BibliASPA,biblioteca e centro de pesquisa e cultura que impulsiona a reflexão sobre os povos árabes, africanos e sul-americanos, além de atender centenas de refugiados

A programação engloba diversas atividades gratuitas, como o Seminário Internacional sobre Migrações, Deslocamentos e Refúgios; palestras com especialistas; oficinas de artesanato, gastronomia e dança; mostra de filmes; contação de histórias e saraus. Clique aqui para maiores informações.

ABERTURA

A abertura acontece neste sábado, 18, no MIS, com participação de autoridades públicas nacionais e internacionais, além de apresentação de música, declamação de poemas, performance, dança e exposição. A entrada é gratuita, a partir das 18h.

FEIRA DE GASTRONOMIA ÁRABE/VEGANA

No dia 25, a partir das 16h, acontecerá a Oficina de Gastronomia Vegana/Árabe e de memória oral ministrada por Vanessa Myko. Entre as receitas, está o Makluba, preparado na versão de Sandra Guimarães, autora do blog Papacapim. O arqueólogo sírio e professor de língua árabe da BibliASPA, organizadora e sede do evento, também estará presente para ensinar como fazer o Falafel.

Mapa do local

VIII Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África

Preço Grátis

Data 18 Mar 2017-31 Mar 2017

Endereço
Rua Baronesa de Itu, 639, 01231-001

Telefone (11) 99609-3188

Onde Acontece

Por Redação Guia da Semana