Guia da Semana

Guia da Semana

O restaurante O Brazeiro atende aos clientes com a mesma simplicidade e competência na cozinha. Nos dois enormes salões da casa - o menor deles, diga-se, só abre aos finais de semana - é possível encontrar mesas antigas, paliteiros e saleiros de vidro, galos desenhados nas paredes e as típicas toalhas em xadrez que compõem a decoração desde a época de sua inauguração, nos idos da década de 70.

Além do ambiente, o restaurante também preserva o bom cardápio, que foi criado por Salvador Mangini Filho e seguido por seus filhos, Paulo e Álvaro Mangini, os atuais sócios. São eles que agora guardam o segredo do famoso tempero do galeto, o carro-chefe do local. Ele vem acompanhado de farofa e vinagrete e é tão procurado que chega a provocar pequenas filas aos sábados e domingos na porta do restaurante.

Ao lado da especialidade da casa, encontram-se boas sugestões de carnes, como o espeto misto de contra-filé, lombo, calabresa com bacon, tomate e cebola, e a picanha fatiada, que chega com 450g na mesa e acompanha ainda vinagrete e farofa.

Mapa do local

O Brazeiro

Horário(s) Segunda a domingo, 8h à 0h

Endereço
Rua Luís Góis, 843, Sul 04043-300

Telefone (11) 2275-7139

Site do estabelecimento

Atualizado em 15 Ago 2017.